sexta-feira, 11 de julho de 2014

Política registra ‘rasteira’ em deputado e sobrevida para representantes de Cajazeiras

A política do Sertão assim como no restante da Paraíba está mais movimentada do que nunca, realidade que serve para ilustrar o atual  momento vivido por dois deputados do Sertão paraibano: Lindolfo Pires (DEM) em Sousa e Vituriano de Abreu que atua politicamente na região de Cajazeiras , vivem situações antagônicas e que sonham com a reeleição. 

A situação de Lindolfo Pires que saiu derrotado no ultimo pleito na cidade Sorriso para o prefeito André Gadelha (PMDB), inspira cuidados, pois sua base política sofreu um duro golpe após o anunciou do prefeito de São José da Lagoa Tapada, Evilásio Neto (Neto de Coraci – DEM) que confirmou rompimento com o grupo de Lindolfo e anunciou apoio à candidatura de Renato Gadelha (PSC) para deputado estadual.

“São José é uma importante cidade da Região e a mudança de lado do prefeito pegou todos de surpresa!”, contou um correligionário da Terra dos Dinossauros.

Situação oposta vive o deputado Vituriano de Abreu (PSC) que soltou foguetes em Cajazeiras quando tomou conhecimento do problema enfrentado pelo seu principal concorrente na região, o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael (PMDB) que não conseguiu registrar sua candidatura a deputado estadual. De acordo com seus aliados, o problema foi de filiação partidária.

A perspectiva é de que a política em Sousa e Cajazeiras se tornem ainda mais acirrada, uma vez que, além de Lindolfo, Vituriano e Renato, outros nomes fortes disputam o pleito, como o: deputado José Aldemir (PEN) e o ex-deputado Jeová Vieira Campos (PSB), ambos apoiados pela prefeita de Cajazeiras Denise (PSB)


Da redação

Com PBAgora