sexta-feira, 11 de julho de 2014

"Sem palavra" - ex-prefeito Sabino Dias declara apoio a Cássio Cunha Lima

Apesar de ter se comprometido em manter o apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), em abril desse ano, contestando matéria que publicava a mudança de lado pró Cássio, o ex-prefeito do município de Bonito de Santa Fé, Sabino Dias (PSD), deu marcha à ré, pela 2ª vez, e admitiu que vai mesmo apoiar a candidatura do PSDB.

Ele concedeu entrevista à imprensa da capital nesta quinta-feira (10) e confirmou a mudança que tinha sido desmentida.

Mesmo ainda com várias indicações da região no Governo do Estado e mesmo tendo se beneficiado  com cargo na gestão socialista, agora, faltando pouco menos de três meses para o pleito, Sabino oficializou a troca do discurso, justificando que a atitude seria em virtude do partido do qual é filiado.

Como é filiado ao PSD de Rômulo Gouveia, o ex-gestor disse que seria incoerente não seguir a orientação do partido.

“Eu sempre segui o grupo de Zé Lacerda Neto, nosso grupo político estava vinculado ao governador Ricardo Coutinho porque o apoio de Zé Lacerda e Efraim Morais estava com Cássio e Cássio estava com o PSB, mas agora, em virtude dessa dissidência, decidi seguir a coerência e manter o apoio ao meu grupo, decidindo assim por ficar com Cássio Cunha Lima, eu não tinha outro caminho se não esse”, justificou.

Quando questionado se deixaria o cargo que ocupa no Governo do Estado, Sabino disse que a partir da decisão já estava automaticamente afastado. “Era uma incoerência eu usar das benesses do poder votando em outro candidato”, disse, após ter integrado o Governo por mais de três anos.

O ex-gestor de Bonito de Santa Fé disse ainda que com ele, outros quatro vereadores do município também apoiarão a candidatura de Cássio Cunha Lima. No início do ano foi publicado um encontro do ex-gestor com o senador Cássio, antecipando a mudança de lado, mas àquela época ele preferiu desmentir, alegando que ficaria com RC em qualquer cenário.

Na época foi flagrado um encontro em que Sabino Dias, que era aliado de Ricardo Coutinho, ao lado do ex-vice-governador José Lacerda Neto (PSD), participou de uma reunião demorada no escritório político de Cássio Cunha Lima na Avenida Beira Rio, local em que teria ficado acordado o rompimento com o projeto do ‘Mago’ já naquela época.

"Fiquei surpreso com a notícia, quero dizer que estou fechado com o governador Ricardo Coutinho até o dia da eleição! Quero que você publique isso", disse com veemência Sabido Dias, em abril deste ano.

Três meses depois, o discurso é outro, demonstrando que a coerência é algo incomum na política.



PB Agora