quinta-feira, 10 de julho de 2014

MPE é provocado a pedir impugnação de registro de Cássio

A Procuradoria Regional Eleitoral recebeu na última quarta-feira (09/07) “notícia de inelegibilidade” impetrada por Demócrito Medeiros de Oliveira, conhecido como Moca Medeiro, contra a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado pela coligação “A Vontade do Povo”.
                   
No documento, Demócrito suscita o Caso Fac, que levou a cassação do então governador tucano na Justiça Eleitoral. Moca provoca a Procuradoria a contar a data da inelegibilidade prevista a partir do dia 29 de outubro de 2006 e não 03 de outubro daquele ano, como defendem os advogados do senador.

Na petição, Moca, como é mais conhecido, avoca o seu “direito de cidadão” para noticiar a inelegibilidade e pede a “instauração de ação de impugnação de registro de candidatura afim de evitar que o candidato ‘ficha-suja’ dispute a eleição. 


Quem é? - Moca Medeiros foi presidente da Juventude do PDT da Paraíba, partido que indicou a médica Lígia Feliciano, mulher do deputado federal Damião Feliciano (PDT), para compor a vaga de vice na chapa de Ricardo Coutinho, candidato da coligação "A Força do Trabalho". 

MaisPB