quarta-feira, 2 de julho de 2014

PSOL fará registro de suas candidaturas no próximo dia (04)

Enquanto a maioria dos partidos está decidindo para que lado vão no processo eleitoral, podendo seguir com um ou com outro sem qualquer distinção ideológica, o PSOL já tem sua chapa completa há semanas. Enquanto temos Candidato a Governado, Vice, Senador e Suplentes eleitos em Convenção, os representantes da velha política ainda definem sua chapa majoritária em total desrespeito com a população.

O povo da Paraíba tem definido esses conchavos, todos sem o mínimo de princípios ideológicos, para formação de chapa majoritária como "pouca vergonha", como um "método nojento" de fazer política. Esses são os comentários que escutamos nas ruas.

Esse balaio que cabe oposicionista e/ou rupturas eleitoreiras, não cabe o PSOL. Queremos dialogar com o povo e devolver a Paraíba para os/as que aqui vivem.

O PSOL terá uma chapa que não representa o poder econômico, mas o Poder Popular. Os convencionais do PSOL decidiram, em 14 de junho de 2014, ter: Tárcio candidato ao Governo da Paraíba, ele é Assistente Social, servidor público do MPPB, ex Presidente do Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba, fundador da legenda e - entre 2012 e 2014 - foi um dos sete integrantes da Comissão Nacional de Ética do PSOL; e Nelson Junior como candidato ao Senado, ex Presidente do PSOL/PB, dirigente licenciado da ADUEPB e representou o partido como candidato ao Governo em 2010.

Os convencionais do PSOL realizaram nova reunião no dia 18 de julho de 2014, quando escolheram Fabiano Galdino (Carteiro e Presidente do PSOL/PB) e Alércio Costa (ex Tesoureiro do PSOL de João Pessoa) como suplentes na chapa para o Senado; e Marcos Dias como candidato a Vive-Governador, ele é professor da rede estadual e já foi candidato a Prefeito de João Pessoa (2008) e ao Senado (2010) pelo PSOL.

Não teria como ser melhor a composição da chapa majoritária do PSOL, Tárcio foi coordenador da Campanha de Marcos Dias em 2008, quando ainda era Assistente Social dos Correios, essa sintonia e a experiência de Marcos nos debates e na organização da campanha dará ainda mais qualidade para chapa do PSOL/PB.

O Registro das Candidaturas do PSOL será realizada no dia 04 de junho, às 10h. 


Assessoria