segunda-feira, 14 de julho de 2014

Programa Comida na Mesa já distribuiu cerca de 300 mil quilos de alimentos para famílias vulneráveis de Cajazeiras

A Prefeitura de Cajazeiras encerrou a distribuição do programa “Comida na Mesa” deste mês de julho na última sexta-feira (11) em vários pontos da cidade e zona rural.

O programa atingiu a meta padrão de duas mil pessoas que são regularmente cadastradas e aptas a receber as cestas básicas com arroz, feijão, carne, verduras e legumes.

Através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social o “Comida na Mesa” foi implantando em outubro de 2013, inicialmente com apenas mil famílias cadastradas. Até a presente dada, já foram distribuídos cerca de 256 mil quilos de alimentos que foram adquiridos com agricultores locais, gerando emprego e renda para o homem do campo.

O Programa “Comida na Mesa” foi projetado pelos técnicos da Secretaria de Cidadania e Promoção Social e implantado através do programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal). A Prefeitura de Cajazeiras entra com a manutenção, distribuição e qualificação.

Recentemente o Programa “Comida na Mesa” foi premiado em 1º lugar como modelo em novos projetos para a Paraíba pelo Sebrae e em Brasília ficou entre os 23 principais projetos do Brasil, disputando com mais de 300 cidades do todo o país. Das cidades que foram contempladas com o PAA no Estado da Paraíba, Cajazeiras é o único município que conseguiu implantar com responsabilidade e seguindo as diretrizes do Ministério do Desenvolvimento Social.


Secom