segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
José Edísio diz que Cássio apenas adia a saída do governo
POLÍTICA: 01/12/2008 - O advogado José Edísio Souto, da Coligação Paraíba do Futuro, encabeçada pelo senador José Maranhão (PMDB), nas eleições de 2006, disse nesta segunda-feira, 1º, ser pouco provável que o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) obtenha sucesso nos embargos declaratórios que encaminhará esta semana, “na tentativa vã de se manter no cargo”, argumentou.
Para Edísio Souto, os advogados de defesa do governador têm sido verdadeiros heróis na estratégia de manutenção do governador cassado nas instâncias estaduais e mais recentemente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Eu discordo de uma autoridade do governo – vice-governador José Lacerda Neto, também cassado – que criticou os advogados de Cássio, que em minha opinião têm feito um grande trabalho, sem sombras de dúvidas”, afirmou.
“Acho que as futuras ações do governador cassado é apenas procrastinatórias, tendo como estratégia prolongar o período de permanência dele (Cássio) a frente do cargo”, enfatizou José Edísio.
Em outra avaliação do advogado do senador José Maranhão, a discussão poderá ser transferida para o Supremo Tribunal Federal (STF) no momento da deflagração oficial do governador Cássio Cunha Lima pelo TSE. “Esperamos por esse desfecho ainda este ano, antes do recesso da Corte”, finalizou.