terça-feira, 4 de outubro de 2022

Campanha de Pedro vê ‘sentimento de mudança’ no eleitorado paraibano e foca guia eleitoral

A campanha de Pedro Cunha Lima (PSDB) vai apostar no “sentimento de mudança” para o segundo turno da campanha eleitoral. De acordo com pessoas ouvidas pelo blog, a avaliação do staff do tucano foi a de que os 39,65% dos votos tirados das urnas eletrônicas por João Azevêdo (PSB) no primeiro turno mostram que “mais de 60% do eleitorado” não quis a renovação do mandato. O deputado federal tenta chegar ao Palácio da Redenção no pleito deste ano com uma campanha focada na educação, no primeiro turno. Outro combustível que contou para ele chegar à segunda etapa da eleição foi o recall da família Cunha Lima.

Pedro conquistou 23,90% dos votos, o equivalente a 520.048 sufrágios, lembra esta matéria originalmente publicada pelo blog do Suetoni. Para a segunda etapa da campanha, acredita que poderá conquistar grande parte do espólio do comunicador Nilvan Ferreira (PL), que saiu das urnas com 406.519 votos, recebidos principalmente dos eleitores da Região Metropolitana de João Pessoa. Ferreira ainda não revelou para quem vai migrar no segundo turno do pleito deste ano, mas o caminho é óbvio. Em avaliação feita para amigos, disse que saiu satisfeito das eleições pela dimensão conquistada na capital. Ele acredita que, com isso, chegará forte para a disputa da prefeitura daqui a dois anos.

O candidato Pedro Cunha Lima, segundo informações de bastidores, vai tentar atrair, também, Veneziano Vital do Rêgo. O emedebista foi apoiado pelo ex-presidente Lula e pelo PT na Paraíba no primeiro turno, o que torna a operação bastante improvável. As articulações, porém, estão sendo conduzidas pelo ex-senador Cássio Cunha Lima, pai de Pedro. É possível que antes de a campanha ir novamente para o guia eleitoral, no dia 7, tudo estará definido em relação às alianças.

Confira a votação:

João Azevêdo (PSB) 863.174 (39,65%)

Pedro Cunha Lima (PSDB) 520.048 (23,90%)

Nilvan Ferreira (PL) 406.519 (18,68%)

Veneziano Vital do Rêgo (MDB) 373.162 (17,15%)


Com informações do Portal da Capital