A atividade contará com atrações musicais, feira de artesanato, roupas, plantas, livros, terapia holística e comidas veganas e saudáveis, além da exibição do documentário sobre Margarida Maria Alves “Uma Flor na Várzea”, de Matheus Andrade, uma roda de conversa, lançamento de livros e apresentação de produtos da entidade.
Segundo Marcelo Soares, assessor de comunicação da Fundação Margarida Maria Alves, o evento surgiu da vontade da organização sem fins lucrativos de unir discussões sociais, valorização de suas parcerias e captação de recursos para seus projetos sociais em um mesmo momento.
“Somos uma ONG de defesa de direitos humanos e atuamos em diversas comunidades e organizações cheias de potenciais e talentos. Percebemos a necessidade de conseguir espaços para que elas mostrassem seus trabalhos e produtos, então, resolvemos juntar essa ideia com nossa própria demanda de captar recursos para manutenção de nossa sede e projetos. Assim, criamos o Primavera em Nós, um evento anual que além dessa proposta quer também debater temas relevantes, promover a cultura local e abraçar esta estação do ano tão bonita que inspira sentimentos bons de florescimento, solidariedade e união”, aponta Marcelo.
Ele destaca ainda que a feira de produtos terá a participação de algumas dessas parcerias, como a Associação Mulheres Artesãs Santarritense, a Associação de Mulheres Jardim da Esperança, a Associação Flor Mulher e o movimento Luta Castelo. “São beneficiárias, colaboradoras e ativistas sociais de grande importância na região metropolitana de João Pessoa e queríamos muito todas em nosso evento com seus bordados, trabalhos artesanais e produtos naturais que as ajudam a se manter”, ressalta.
A Fundação Margarida Maria Alves estará também com produtos de seu brechó e lançará no dia camisas e bolsas próprias para venda, com um desfile feito por jovens da comunidade São Rafael, de João Pessoa, beneficiárias/os de um de seus projetos.
A programação completa-se com a roda de conversa “Os espaços da mulher na sociedade” e o lançamento dos livros “Varredoras Varridas - Condenadas da precisão (trajetória de vida das mulheres da varrição de João Pessoa)”, de Cândida Moreira, “Anayde Beiriz – a última confidência”, de Valeska Asfora, e “Nem Apedrejar Posso”, de Luciana Queiróz.
A parte cultural ficará por conta das apresentações da cantora Vitória Ohara, dos cantores Adeildo Vieira, Davi Franca e Leozin e da banda Flores Baldias.
Confira a
programação completa:
Jardins da Usina
16h às 22h - Feira
(artesanato, plantas, terapia holística, comidas, venda de livros, bolsas,
entre outros);
16h30 – Pocket
Show de: Vitória Ohara (voz e violão);
17h20 – Pocket
Show de: Davi Franca (voz e violão);
18h10 – Pocket
Show de: Adeildo Vieira (voz e violão);
19h – Lançamentos
dos produtos da Fundação Margarida Maria Alves com Desfile;
20h20 - Pocket Show de: Leozin (rapper);
21h10 – Pocket
Show da banda Flores Baldias;
22h –
Encerramento.
Sala Wladimir Carvalho
17h – Roda de
Diálogo: Os espaços da mulher na sociedade
18h10 – Exibição
do curta metragem “Uma Flor da Várzea” de Matheus Andrade;
18h30 – Lançamento
dos livros: “Varredoras Varridas - Condenadas da
precisão (trajetória de vida das mulheres da varrição de João Pessoa)”, de
Cândida Moreira, “Anayde Beiriz – a última confidência”, de Valeska Asfora, e
“Nem Apedrejar Posso”, de Luciana Queiróz.
Serviço:
Primavera em Nós
Local: Usina Cultural
Energisa
Dia: 28/10/22
Horário: 16h às 22h
Mais informações:
E-mail: fundacao@fundacaomargaridaalves.org.br
Tel: (83) 3221-3014 / (83) 998605136
Assessoria