Restando pouco mais de dois anos, para deixar a Prefeitura de Cajazeiras, Zé Aldemir ainda não declarou publicamente quem será o seu sucessor – e, pensando em 2026, o gestor cajazeirense, raposa velha na política, já negocia apoios para quem sabe – chegar à Câmara Federal.
Após a referida reunião e conversas ao “pé do ouvido” com opositores até outrora, Aldemir tem dito que tratou apenas do seu empenho na campanha de João Azevedo, que tenta a reeleição, mas nos bastidores, tanto, aliados do prefeito, quanto, seus opositores, a reunião serviu para aniquilar o grupo político do ex-prefeito Carlos Antônio e do deputado estadual reeleito Junior Araújo, inimigos políticos declarados.
Para a imprensa local, a reunião serviu como início de um alinhamento político, que envolve dois grandes grupos da cidade de Cajazeiras, São José de Piranhas e região do Vale do Rio do Peixe, esta última - tendo como líder, o prefeito de Cajazeiras.
Um aliado de Zé Aldemir confidenciou, que a conversa com Chico Mendes foi o início da formação de uma chapa forte, pela permanência no poder junto à Prefeitura de Cajazeiras e fortalecimento para 2024. “Zé Aldemir já tem um nome para indicar com candidato a prefeito, aliás, ele tem dois nomes, um vem do grupo político do ex-prefeito Carlos Antônio, mas ele vai ter que convencer seu grupo e, o outro é uma secretária, que reúne valores como: técnico e, conhecimento político”, declarou.
Ainda de acordo com informações de bastidores, a junção das forças de Chico Mendes/Jeová Campos/Marquinhos Campos e Zé Aldemir/Dra. Paula, a formação da chapa de sucessão estaria pronta e, em momento oportuno a população de Cajazeiras vai tomar conhecimento.
Nomes ligados ao prefeito Zé Aldemir que aguardam há anos, pela indicação para concorrem à Prefeitura – podem até pensar em romper, mas a oposição pode estar com os dias contados.
Redação Folha VIP de Cajazeiras