Quando estiver pronta, a Via Nova, com seus 7 quilômetros de extensão, será o novo cartão-postal da cidade, potencializando a mobilidade e incrementando os espaços de convivência e lazer, acoplada ao primeiro Parque Linear e a revitalização da Praça do Chafariz.
O projeto da Via Nova prevê a construção da primeira ciclovia de Santa Rita, abrindo uma alternativa importante de mobilidade e práticas esportivas. A Via Nova terá iluminação de LED e projetos paisagístico e arquitetônico, criando um espaço que vai além da logística de trânsito.
“Estamos incansáveis em nosso objetivo de melhorar a qualidade de vida da nossa população. A obra vai além da pavimentação asfáltica, é a realização do sonho de uma população que esperou por tantos anos esse momento”, destacou o Prefeito Emerson Panta.
De acordo com o Secretário de Infraestrutura de Santa Rita, Klelyson Leite, a pavimentação da Via Nova é uma obra ousada, que foi desejada por muitos anos. “Podemos observar o brilho nos olhos da população que clamavam por essa obra. A Assis Chateaubriand é uma avenida de grande extensão e pavimentar toda essa quilometragem é de uma ousadia que nenhum outro gestor teve em Santa Rita”, declarou.
O objetivo do serviço é oferecer mais conforto e segurança para pedestres e condutores, melhorando a fluidez do trânsito e o tempo de deslocamento nos percursos.
O comerciante Antônio Dias afirmou ser gratificante ver as obras acontecerem. “Foram anos de espera. Estamos vendo um olhar diferente pela população que mora na região. Agora teremos dignidade e mais conforto para transitar em direção ao Marcos Moura”, explicou.
Mais obras – A obra de pavimento asfáltico acontece em paralelo a outras ações de pavimentação que vêm sendo colocadas em prática pela Prefeitura de Santa Rita.
Secretaria de Comunicação Institucional