quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Cássio fecha acordo com vereadores do PSDB de Cajazeiras que asseguram voto em Pedro para governador

Os três vereadores do PSDB de Cajazeiras, Waldemar Carolino, líder da bancada governista na Câmara Municipal, Sargento Orlando e Nino da Esperança, tiveram um encontro no último final semana com o ex-senador Cássio Cunha Lima e selaram acordo para votar em Pedro Cunha Lima (PSDB) para governador da Paraíba.

Os parlamentares tucanos não seguirão as orientações do prefeito José Aldemir, que apoia o candidato do PSB, João Azevêdo.

Antes, o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio e outros três vereadores também da base governista, divergiram do Zé Aldemir e anunciaram apoio a Veneziano Vital do Rego. Foram eles: Delzinho da Serra da Arara, Luzia Trajano e Ninha do Frigorifico.

Em entrevista recente a imprensa, o prefeito cajazeirense Zé Aldemir, comentou a posição dos emedebistas e revelou que não poderia forçá-los votar no governador. “Eu tenho minha posição clara, a deputada estadual Dra. Paula da mesma forma. Infelizmente não posso fazer nada”, revelou.

O presidente da Câmara Eriberto Maciel (PP), a vereadora Raelza Borges, e o vereador Neto da Vila Nova seguem o prefeito, e votam no governador João Azevêdo.

Oposição

Com a derrota acachapante em 2020, o deputado estadual Júnior Araújo (PSB), manteve ainda três vereadores: Léa Silva, João da Coca e Lindberg Lira.

Já o candidato a deputado estadual Chico Mendes (PSB), tem como apoiadores o vereador Alysson Voz e Violão, o mais votado nas eleições de 2020 em Cajazeiras, Lamarque Barros (PSB) e Roberto das Redes (PSC).


Com informações do Resenha Politika