O plantão de maior movimento foi o de sábado, quando foram atendidas 86 pessoas, seguido do de domingo, com mais 74 atendimentos e, na sexta-feira, das 18h até a meia-noite, outras 28 pessoas deram entrada na unidade. Dos pacientes vítimas de sinistros, 26 deles foram de pessoas que estavam em motocicletas e três em automóvel. Dos 26 pacientes acidentados, cinco permaneceram internados para cuidados posteriores.
A maior parte das vítimas de acidentes foi da cidade de Patos, com 15 pessoas no total, mas o hospital também atendeu pacientes das cidades de Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Catolé do Rocha, Curral Velho, Emas, Igaracy, Santa Teresinha, São Bento, Teixeira e Santa Inês.
Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos e carros, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, vacinação, dor de cabeça, queda de nível, dificuldade de respirar, contusão diversa/pancada, convulsão ou malo epiléptico, dor no peito, náusea e vômito, entre outros motivos. Dos 21 procedimentos cirúrgicos, oito foram de Cirurgia Geral, outros oito de Ortopedia e outros cinco procedimentos Vascular.
Assessoria