segunda-feira, 11 de julho de 2022

Primeira pesquisa de intenção de voto da Paraíba gera dúvidas e questionamentos antes mesmo de ser publicada

A primeira pesquisa de intenção de votos a ser publicada nesta segunda-feira com números para governador e senador na Paraíba está gerando questionamentos antes mesmo de ser publicada. Segundo matérias publicadas na imprensa, a intenção da pesquisa seria trazer uma situação confortável para o candidato Nilvan Ferreira (PL) e números desfavoráveis para os demais postulantes, João Azevêdo (PSB), Veneziano Vital (MDB) e Pedro Cunha Lima (PSDB).

De acordo com o portal de notícias Fonte83, a pesquisa será publicada por um site de João Pessoa que é “reconhecidamente ligado ao PL e a um de seus líderes, o paraibano Wellington Roberto”. O mesmo questionamento foi feito pelo jornalista Tião Lucena, em seu Blog.

“Será apenas a segunda pesquisa que o site publicará em toda a sua existência. A primeira foi na semana passada, com a pesquisa sobre intenções de voto em Pernambuco, onde o candidato do PL apresentou desempenho surpreendente”, diz a nota no Blog de Tião e no Fonte83.

Outro detalhe trazido pelos dois portais é que o contratante da pesquisa a ser publicada nesta segunda é o mesmo que, na véspera da eleição municipal de 2020, trouxe uma pesquisa informando que Nilvan Ferreira seria o prefeito eleito, vencendo o seu oponente, Cícero Lucena, resultado que não se concretizou.

“O comitê da campanha do pré-candidato Nilvan Ferreira aguarda os números com muito otimismo. O mesmo contratante foi o que publicou uma pesquisa no sábado da eleição para Prefeito de João Pessoa, dando Nilvan como sendo o eleito ao invés de Cícero”, afirmam o site Fonte83 e Blog de Tião Lucena.


Da Redação