O dia de maior movimento foi o domingo, quando 82 atendimentos foram realizados na Urgência e Emergência da unidade, seguido do plantão do dia 27, quando foram atendidas mais 67 pessoas. Na sexta-feira, entre as 18h e a meia-noite, outras 18 pessoas deram entrada na unidade.
Das 24 pessoas que se envolveram em sinistros de trânsito, a grande maioria delas, ou seja, 20 pacientes se acidentaram com motocicletas, houve ainda três atropelamentos e um acidente com bicicleta. Comparando os dados do plantão deste final de semana com o anterior, houve uma queda de 3% nos atendimentos de urgência e emergência e de 27% nos sinistros de trânsito.
Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, entorse ou torção, contusão diversa/pancada, queda de nível, dor no peito, sintomas de síndrome gripal, dor renal, dor no ombro, dor na mão, dor no braço, dor no olho, entre outros motivos.
A maior demanda de acidentados foi oriunda da cidade de Patos, com 14 casos no total, seguida de Catingueira, com três casos e Desterro, Emas, Malta, Matureia, Santa Luzia, São José do Bonfim e Tavares, sendo um paciente de cada uma destas localidades.
Assessoria