Obra constitui a tese que o autor apresentou à FDR para ascender ao cargo de professor titular
Prefaciada pelo também professor Ivo Dantas (FDR), a obra constitui a tese que o autor apresentou à UFPE para ascender ao cargo de professor titular. “O autor interpreta a legislação infraconstitucional, aplicando sua posição no rol dos teóricos do Direito Administrativo. Não só. Sua vida profissional como Desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região oferece ao leitor a oportunidade de embeber-se em trabalho primoroso”, assegura Dantas.
O autor - Pós-doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Instituto Jurídico, Portugal (2020), doutor e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Edilson Nobre graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1986), sua terra natal. Ingressou na magistratura federal em 1992 e foi promovido a desembargador federal do TRF5, pelo critério de merecimento, em julho de 2010. Já publicou vários livros e artigos em periódicos jurídicos, dentre os quais se destacam: “O princípio da boa-fé e sua aplicação no direito administrativo” (Sérgio Antônio Fabris Editor, 2002) e “As normas de direito público na Lei de Introdução ao Direito Brasileiro” (Editora Contracorrente, 2019).
Serviço:
Lançamento do livro “O controle jurisdicional da função normativa das agências reguladoras” - Dia 25/11 às 17h30, na Livraria Jaqueira (Rua Madre de Deus, 110, Paço Alfândega, Recife/PE). Mais informações para a imprensa: (81) 98726.6123 e 98726.6126.
Assessoria de Comunicação - TRF5