O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) deverá passar por uma grande ampliação nos seus serviços, com a implantação de uma UTI Neonatal, novos leitos de UTI e UCI, além de mais dois blocos cirúrgicos, saindo dos atuais quatro para seis, bem como três salas e novos leitos para os serviços de obstetrícia da maternidade, central de esterilização de materiais, novos equipamentos, entre outros serviços que serão executados.
A casa hospitalar recebeu a visita da secretária executiva de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, que estava acompanhada dos engenheiros e técnicos do Projeto Amar, que ficaram responsáveis pelo processo de planejamento, estruturação e execução da reforma. Eles vieram com a finalidade de conhecer a estrutura física do hospital.
O diretor do HRC, Manoel Telamon, disse que a reforma e ampliação dos serviços vão resultar em um ganho muito grande, não só para Cajazeiras, mas para toda região. O diretor lembrou que a UTI conta com sete leitos desde sua implantação, há 21 anos. Agora, vai passar para dez leitos. Já o Eixo Vermelho vai aumentar o número de leitos de UTI de três para sete. Por sua vez, a UTI Neonatal terá dez leitos. “Vai mudar tudo na maternidade”, arrematou.
Com informações do Jornal Gazeta do Alto Piranhas