quinta-feira, 2 de julho de 2015

Raimundo Lira anuncia criação da Sala dos Prefeitos para atender e dar suporte a gestores paraibanos em Brasília

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) anunciou na última quarta-feira (01), de forma oficial, a criação em seu gabinete, em Brasília, de uma sala exclusiva e estruturada para receber os prefeitos paraibanos. O espaço prestará homenagem ao ex-senador paraibano e hoje Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo.

O espaço, construído no anexo de seu gabinete, será inaugurado neste mês de julho, em solenidade que deverá contar com a presença do ministro Vital do Rêgo, do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, da suplente de senadora e secretária executiva de Representação Institucional do Governo da Paraíba em Brasília/DF, Nilda Gondim e demais familiares do homenageado.

Segundo Lira, a Sala dos Prefeitos Vital do Rêgo servirá para ele receber os gestores paraibanos e auxiliares das administrações municipais e, assim, manter contato direto e permanente com os paraibanos. Desde que assumiu o mandato de senador, Raimundo Lira já recebeu dezenas de prefeitos de vários municípios paraibanos.

Em todos os encontros, Lira ouviu atentamente os pleitos dos gestores e se comprometeu com empenho político, visando buscar os recursos para socorrer os municípios. Todos os pleitos já foram encaminhados para os ministérios da presidente Dilma Rousseff (PT) e estão tendo acompanhamento detalhado pela equipe de assessores de Lira em Brasília.

Raimundo Lira disse que, na Sala dos Prefeitos Vital do Rêgo, os gestores terão à sua disposição a equipe técnica do gabinete, com especialistas em diversas áreas – a exemplo de orçamento público, para tirar dúvidas e receber auxílio na busca por recursos e convênios federais. Lira também garantiu que, além da equipe, ele próprio estará empenhado em agilizar a celebração de convênios com o governo federal para beneficiar as cidades paraibanas.

As principais demandas dos gestores são referentes a ações para combate aos efeitos da seca e recursos para projetos de saúde, educação e construção de estradas. Com base na conversa que já teve com os gestores, Raimundo Lira informou que estará apresentando emenda no Orçamento Geral da União com recursos para diversos os municípios paraibanos, no ano de 2016.

“Nós já recebemos dezenas de prefeitos e já encaminhamos os seus pleitos para os ministérios. E agora no orçamento de 2016, eu vou apresentar algumas emendas para ajudar esses prefeitos em suas gestões municipais” informou o senador.

Como novo relator do Orçamento Geral da União no Ministério dos Transportes para 2016, o senador paraibano assegurou que vai colocar emendas para assegurar os recursos que permitam o inicio da duplicação da BR 230, no trecho entre Campina Grande e Cajazeiras.



Assessoria