O governador Ricardo Coutinho fez a transmissão do cargo, na manhã desta quinta-feira (16), para o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que governará a Paraíba no período de 16 a 21 deste mês, e para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que permanecerá no governo no período de 22 a 26 deste mês. A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Redenção.
Na ocasião, Ricardo Coutinho disse ter plena e absoluta confiança no deputado Adriano Galdino e no desembargador Marcos Cavalcanti, a quem considera “dois homens honestos e de personalidade, com visão de Paraíba, com uma visão de presente e futuro”. E ressaltou: “Eles compreendem muito bem a caminhada que este Estado faz, uma caminhada diferenciada e de coragem, porque para governar um Estado na situação de crise que o país se encontra é preciso ter coragem e, graças a Deus, isso nunca me faltou e não vai faltar a esses dois homens públicas. Pra mim, é motivo de alegria poder compartilhar o Poder Executivo com o presidente da Assembleia e logo em seguida com o presidente do TJ”.

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, lembrou que ele será o 18º magistrado a assumir a chefia do Poder Executivo e o décimo filho ilustre da comarca de Mamanguape a chegar a este posto. Ele agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pela confiança e se mostrou emocionado ao ser indicado para o cargo mesmo num período curto da história da Paraíba. “Só tenho a agradecer ao governador, homem corajoso, seguro e que sabe comandar politicamente o Estado da Paraíba que vem sendo destaque no cenário nacional”, disse o magistrado. Ele disse ainda que durante o seu período como governador em exercício vai cumprir a agenda positiva do Palácio da Redenção, que prima pelo planejamento e zelo com os recursos da Paraíba.
Secom