quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PM de Cajazeiras conclui curso de ‘Polícia Comunitária’


No último dia 03/ 08 (quarta), o 6º Batalhão da PM, sob o comando do Tenente-Coronel Ronildo, realizou a solenidade de conclusão do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, o qual foi ministrado na Faculdade São Francisco durante uma semana, sob a coordenação do Capitão Venceslau e apoio do Coordenador Estadual do Curso, Tenente-Coronel Sobreira.

O Curso capacitou policiais militares, bombeiros e líderes comunitários a atuar junto às comunidades de forma preventiva para uma segurança pública mais eficiente e eficaz.

Durante a solenidade, transcorrida no plenário da Câmara Municipal de Cajazeiras, os 29 concluintes receberam os brevês e certificados de curso das mãos das madrinhas e padrinhos. Da mesa de honra participaram oficiais do 6º BPM, representante do Exército (Subtenente Almeida), repórteres e representante da Igreja Católica (Padre Agripino).

A tropa e a comunidade também parabenizaram o Tenente-Coronel Ronildo por sua promoção naquela data ao posto, vez que até então era Major, ao que o Comandante do 6º BPM agradeceu, bem como informou do compromisso do Governador Ricardo Coutinho e do Coronel Euller, Comandante Geral para uma polícia capacitada para o combate à violência.

Ao final, os alunos, instrutores e lideranças comunitárias se confraternizaram em ágape na Associação de Cabos e Soldados de Cajazeiras.


JOÃO FLORINDO BATISTA SEGUNDO - CAPITÃO QOC
Chefe da Seção de Relações Públicas do 6º BPM