terça-feira, 2 de agosto de 2011

Câmara Municipal de Cajazeiras dá inicio aos seus trabalhos legislativos


1ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo da Câmara Municipal de Cajazeiras/PB deu inicio no final da tarde de ontem, segunda-feira (1º de agosto de 2011), onde à Mesa Diretora abordou temas de importância à comunidade local.

Na abertura dos trabalhos, o Vereador-Presidente Marcos Barros de Souza, anunciou a o lançamento de uma ferramenta de comunicação importante para o Poder Legislativo e a comunidade como será o Portal da Transparência (cmc.pb.gov.br), além da problemática que enfrenta a população da Zona Norte com o acesso da Avenida Joca Claudino.

“A população não tem mais aquém recorrer, as promessas feitas pelas autoridades competentes do Executivo, ainda não foram cumpridas, pois nós vereadores somos os mais cobrados porque estamos todos os dias presentes nas comunidades de Cajazeiras. Existem rumores que de uma promessa feita pelo senador Vicente Claudino do Piauí, que irá repassar por meio de Emenda Parlamentar recursos para a reforma, reconstrução e pavimentação asfaltica daquela avenida”. Desabafou o parlamentar.

Tomando como gancho, um morador antigo da Rua Dr. Vicente Leite – Bairro São Francisco nesta cidade, o SenhorExpedito Carneiro (foto), compareceu à referida sessão e denunciou e ao mesmo tempo em forma de apelo aos vereadores da situação vivida por ele e demais vizinhos sobre a rede de esgotamento sanitário, pois a mesma há anos está danificada se formou uma lagoa de dejetos humanos oriundos das residências adjacentes; “Nós não agüentamos mais senhores vereadores, o mau cheiro é muito grande, não podemos fazer nossas refeições, ás nossas crianças estão sempre doentes, já fui pessoalmente diversas vezes procurar secretários, o prefeito e nada foi resolvido ainda”, reclamou aquele humilde homem.

Na sessão de ontem, segunda (1), foram apresentados projetos de lei, requerimentos e proposituras dos vereadores; Moacir Meneses, Chico Bianôr, Chagas Amaro, José Lopes e Marcos Barros.


Ascom