Apesar da pandemia do novo Coronavírus ainda persistir em todo o mundo, a Semana da Criança ocorreu nesta quarta-feira, dia 13 de outubro, no Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello da Universidade Federal de Campina Grande vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares com diversos serviços para os pequeninos e suas famílias, desde a distribuição de brinquedos, alimentação toda especial, palestras e ainda brincadeiras, tudo com a participação dos membros do Comitê de Humanização da instituição.
De forma educativa e ao mesmo tempo lúdica, a pedagoga do HUJB e presidente do Comitê de Humanização, Idelane da Silva e a ouvidora, Eugênia Maria de Lima Carrha Diniz realizaram palestras presenciais no hospital com folders e cartazes explicativos, esclarecendo dúvidas e alertando sobre os direitos das crianças e dos adolescentes através do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Pela manhã neste dia, teve um evento on-line intitulado "Educação inclusiva - O que é o AEE (Atendimento Educacional Especializado)?" com a psicopedagoga e professora de Libras, Francisca Jorge de Sousa Gomes, através do Microsoft Teams.
Não parou por aí, os membros do Comitê vestiram suas fantasias e "invadiram" as enfermarias onde estavam as crianças acompanhadas de seus familiares para trazerem alegrias, esperança e ânimo neste momento difícil, além disso, distribuíram brinquedos neste dia tão especial que ficará marcado na memória de cada uma delas.
Para finalizar, a nutricionista e chefe da Unidade Multiprofissional, Renata Layne Paixão Vieira e equipe coordenaram uma ação toda especial em que os alimentos preparados para os pequeninos eram apresentados de forma muito divertida, fazendo com que se sentissem estimulados a se deliciar com as gostosuras servidas. Os acompanhantes caso quisessem também puderam comer.
Assessoria de Imprensa - HUJB