quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Zé Aldemir ameaça exonerar pessoas indicadas por “Ninha do Frigorifico” e “Neto da Vila Nova” e chama os dois de traidores

Logo após ser reeleito, o prefeito de Cajazeiras – José Aldemir Meireles (PP) teria comentado publicamente que não tomaria partido no tocante, à eleição para presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal, porém, dias depois o próprio gestor aparece em foto ao lado de vários vereadores, inclusive, apontando o nome do vereador reeleito Eriberto Maciel (PP), como candidato de sua preferência à presidência da Câmara.

Insatisfeitos com o disse-me-disse do prefeito, os vereadores novatos juntamente com alguns parlamentares reeleitos, articularam uma reunião e, decidiram formar duas chapas, para concorrerem à presidência do Poder Legislativo cajazeirense, contando com oito votos.

Incomodado com a nova realidade, José Aldemir que estava de repouso na Capital, João Pessoa – tomou conhecimento dos fatos e logo retornou à Cajazeiras, para dizer quem é o líder do seu grupo político na “Terra do Padre Rolim”.

De acordo com informações chegadas a nossa redação, nesta tarde de quinta-feira (26), o prefeito teria convocado uma reunião com auxiliares, vereadores e secretários, para determinar que tanto “Ninha do Frigorifico”, quanto “Neto da Vila Nova” serão tratados a partir de agora – como traidores.

Não satisfeito, José Aldemir decretou a exoneração das pessoas indicadas por Ninha e Neto da Vila Nova, que estão ocupando cargos de confiança dentro do organograma da edilidade, no caso dos dois aliados seguirem com o propósito de se colocarem à disposição para concorrem à presidência da Câmara Municipal de Cajazeiras.

Sem declinar um passo atrás, as duas chapas permanecerão iguais até 1º de janeiro de 2021 e, da maneira que foram formadas na última terça-feira (24), garantiu um membro do grupo dos “oito”.

1º Biênio: (2021/2022)

- Presidente: Neto da Vila Nova (PP),

- Vice-Presidente: Delzinho da Arara (PSB),

- 2º Vice-Presidente: Sargento Orlando (PSDB),

- 1º Secretário: Waldemar Carolino (PSDB),

- 2º Secretário(a): Luzia Trajano (PSC).

Para o segundo biênio, a reunião com os parlamentares cajazeirenses ficou acordado que a chapa será a seguinte composição:

2º Biênio: (2023/2024)

- Presidente: Ninha do Frigorífico (PP),

- Vice-Presidente: Delzinho da Arara (PSB),

- 2º Vice-Presidente: Luzia Trajano (PSDB),

- 1º Secretário: Waldemar Carolino (PSDB),

- 2º Secretário: Sargento Orlando (PSDB).


Redação - Folha VIP de Cajazeiras