quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Nilvan aparece entre os estreantes na política bem posicionados na disputa das eleições municipais, diz Estadão

O radialista aparece na segunda colocação do Ibope, divulgada no dia 22 de outubro, atrás do veterano Cícero Lucena (PP).

O candidato à Prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB), aparece entre os estreantes na política bem posicionados na disputa das eleições municipais 2020. A informação foi dada nesta quinta-feira (12), pelo Estadão, segundo pesquisas realizadas pelo Ibope.

O radialista aparece na segunda colocação do Ibope, divulgada no dia 22 de outubro, atrás do veterano Cícero Lucena (PP). Cícero já foi prefeito, governador e senador da Paraíba.

Segundo as intenções de votos, nove dos 13 prefeitos que buscam a reeleição lideram a disputa para as eleições municipais. As três cidades em que os estreantes pontuam melhor ficam no Nordeste.

Além da Paraíba, na cidade de Maceió, o ex-procurador de Justiça e ex-secretário estadual de Segurança Pública de Alagoas Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) aparece em empate técnico na primeira colocação. Alfredo Gaspar tem o apoio do governador Renan Filho (MDB) e o atual prefeito, Rui Palmeira. Segundo Ibope divulgado na quarta-feira (11), Mendonça tem 26%, JHC (PSB), 22% e Davi Davino Filho (Progressistas), 19%.

Já em Aracajú, a delegada Danielle Garcia (Cidadania), também é novata na política e aparece em segundo lugar na intenção de votos. Ela registrou 19% no último levantamento, contra 34% de Edvaldo Nogueira (PDT), atual prefeito da cidade.

Em Macapá, Josiel Alcolumbre (DEM), irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, apareceu com 26% das intenções de voto no Ibope, seguido por Patrícia Ferraz (Podemos), com 18%, e Dr. Furlan (Cidadania), com 17%.


Estadão