segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Câmara Municipal de Cajazeiras terá 8 novos nomes a partir de janeiro de 2021

Com o resultado da eleição municipal do último domingo (15/11/2020), em que o prefeito José Aldemir Meireles (PP) foi reconduzido ao cargo, para mais (quatro) anos à frente da gestão do executivo cajazeirense, a novidade ficou por conta dos novos vereadores eleitos.

Herdando o espólio político do pai, mesmo que negativo - por consequência dos impedimentos judiciais, o jovem Lamarque Barros (Cidadania) chega para ocupar a terceira cadeira na Câmara.

Raelsa Borges (PP), ex-secretária de saúde na gestão do ex-prefeito Léo Abreu e, ex-secretária da mulher da atual gestão de José Aldemir. Ela é esposa do advogado e radialista Adjamilton Pereira, ambos com extensa folha de serviços prestados à sociedade de Cajazeiras. Raelsa ocupará a quinta cadeira da Câmara.

Ninha do Frigorifico (PP), chega à vitória no Legislativo de Cajazeiras após sua segunda tentativa. Adjailson Bezerra Quintino vai ocupar a cadeira de número (oito).

Sargento Orlando (PSDB), policial militar detentor de uma simpatia sem precedente. Ele vai ocupar a cadeira de número (onze), para os próximos quatro anos como parlamentar-mirim.

Nino da Esperança (PSDB), que ocupará a cadeira de número (doze) foi uma surpresa para muitos, pois ele é detentor de poucos recursos e contou com sua amizade e conhecimento dos amigos da região onde mora, o Bairro da Esperança e adjacências.

Roberto das Redes (PSC) já havia tentado à vereança em outra oportunidade, porém, sem êxito. Roberto Santana de Figueredo vem do Sítio Poços, comunidade rural carente. Ele vai tomar assento à cadeira de número (treze).

Em sua segunda tentativa, desta vez pelo (PSDB) o jovem Waldemar Carolino de Abreu Neto. Ele ocupará a cadeira de número (quatorze).

Representando as comunidades rurais da região do Sítio Patamuté, a vereadora Luzia Trajano (PSC), tomará o assento de número (quinze).

Dos vereadores reeleitos, Alysson Américo (Cidadania) logrou a primeira colocação com (1.545) votos. A veterana Léa Silva (Cidadania) obteve (1.322) votos e vai para o seu nono mandato como vereadora em Cajazeiras – nunca ficando de fora de um pleito. Neto da Vila Nova (PP), Eriberto Maciel (PP), Lindberg Lira (Cidadania), Delzinho da Arara (PSB) e João da Coca (PSB), retornam ao Poder Legislativo cajazeirense.

A grande surpresa desta eleição municipal de Cajazeiras, foi a derrota nas urnas do vereador Jucinério Felix (PSB). Atuante, defensor das causas populares, o parlamentar não conseguiu conquistar a consciência dos eleitores e pessoas que simpatizavam com seu discurso.

Clique AQUI e saiba o resultado completo.


Folha VIP de Cajazeiras