terça-feira, 24 de novembro de 2020

Vereadores se unem e compõem nova chapa para concorrem à Câmara de Cajazeiras com Neto da Vila Nova presidente

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (24), no Restaurante Catete no Distrito São Gonçalo em Sousa, vereadores eleitos e reeleitos formaram uma nova chapa para concorrem à presidência da Câmara Municipal de Cajazeiras.

Com a presença do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municiapl de Cajazeiras, Nilsinho Meireles, Moacir Medeiros “Moá” e apoiadores, a nova chapa que será composta na maioria por vereadores eleitos na base do prefeito José Aldemir (PP), ficou da seguinte maneira:

1º Biênio: (2021/2022)

- Presidente: Neto da Vila Nova (PP),

- Vice-Presidente: Delzinho da Arara (PSB),

- 2º Vice-Presidente: Sargento Orlando (PSDB),

- 1º Secretário: Waldemar Carolino (PSDB),

- 2º Secretário(a): Luzia Trajano (PSC).

Para o segundo biênio, a reunião com os parlamentares cajazeirenses ficou acordado que a chapa será a seguinte composição:

2º Biênio: (2023/2024)

- Presidente: Ninha do Frigorífico (PP),

- Vice-Presidente: Delzinho da Arara (PSB),

- 2º Vice-Presidente: Luzia Trajano (PSDB),

- 1º Secretário: Waldemar Carolino (PSDB),

- 2º Secretário: Sargento Orlando (PSDB).

Ainda de acordo com o atual presidente da Câmara Municipal, Delzinho da Arara (PSB), esta nova composição o levará para o grupo político do prefeito José Aldemir. “Após a eleição dessa nossa chapa, eu confirmo que votarei com Dra. Paula, para deputada estadual, esse é um compromisso meu, que firmo neste momento, para federal não tenho candidato”, ressaltou.

Perguntado sobre o posicionamento do prefeito José Aldemir no tocante à chapa liderada pelo Vereador Eriberto Maciel (PP), Delzinho garantiu que o gestor não aceitou muito bem no primeiro momento, mas cabe aos vereadores, as composições e articulações para eleição da Mesa Diretora do Poder Legislativo de Cajazeiras.

Além dos seis vereadores que comporão as duas chapas nos dois biênios, Nino da Esperança (PSDB) e Roberto das Redes (PSC), estiveram na reunião e garantiram votar. Soma-se então (oito) votos no total contra sete em caso de uma outra chapa.


Redação – Folha VIP de Cajazeiras