sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Revelação do Santa Cruz e com dupla cidadania, zagueiro Ítalo Aguiar entra no radar do futebol europeu

Aos 17 anos, o zagueiro Ítalo Aguiar é tido como uma das grandes promessas do Santa Cruz. Canhoto, veloz e com bom passe, o defensor, de 1,82m, também atua como lateral-esquerdo — posição onde teve destaque recentemente.

Ítalo Aguiar vestiu a camisa 6 do Santa na Copa Carpina sub-17 — uma das principais competições de base do futebol pernambucano. Ele anotou dois gols em quatro jogos e, de forma invicta, ajudou a equipe coral a chegar nas oitavas de final do torneio.

“A Copa Carpina é uma competição muito importante e creio que fizemos uma boa campanha. Pude contribuir com dois gols em quatro jogos e saímos sem nenhuma derrota. Fico feliz em poder ajudar, seja atuando como zagueiro ou lateral-esquerdo. O futebol moderno exige que os atletas cumpram mais de uma função, e isso é algo que agrega bastante para qualquer jogador”, comemorou o jovem zagueiro.

Com dupla cidadania, Ítalo Aguiar já aparece no radar do futebol europeu. Ítalo-brasileiro, o jogador defendeu o Cagliari no início do ano — e atualmente tem recebido sondagens de outros clubes do Velho Continente.

“Cheguei ao Cagliari no início da pandemia, o que dificultou a minha permanência na Itália. De qualquer forma, foi uma experiência muito bacana. Sobre a possibilidade de retornar ao futebol europeu, é algo que vejo de forma positiva, mas deixo isso nas mãos do meu empresário. Estou 100% focado aqui no Santa Cruz e vou seguir em busca do sonho de chegar aos profissionais”, finalizou.

Ítalo Aguiar é irmão de Sueliton, lateral-direito de clubes como Athletico Parananese, Goiás e Náutico, além do Rayo Vallecano, da Espanha. O ex-jogador é o responsável por gerir a carreira do zagueiro.

 

Fotos: Igor Cysneiros

Por Douglas Albino / Assessor de Imprensa