sábado, 7 de novembro de 2020

Hospital da Rede Ebserh em Cajazeiras realizará o I Simpósio de Atenção Integral à Saúde do Homem

São palestras e debates com diferentes profissionais abordando o tema do evento

O Hospital Universitário Júlio Bandeira de Mello, da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh (HUJB-UFCG/Ebserh), realizará, de 12 a 17 de novembro, o I Simpósio de Atenção Integral à Saúde do Homem. Trata-se de um evento que busca reunir estudantes, docentes, profissionais e a população masculina, de forma a ampliar as discussões por meio de palestras e debates com diferentes profissionais sobre temas relativos à atenção integral à saúde do homem.

O evento será online, com apresentação de trabalhos científicos e emissão de certificados. As inscrições são gratuitas, exclusivamente pelo site do evento. Os inscritos receberão o link da transmissão por e-mail. Os participantes que desejarem submeter trabalhos científicos podem acessar o edital para submissão no site do HUJB, na aba da Gerência de Ensino e Pesquisa.

Serão abordadas questões como infecções sexualmente transmissíveis, práticas integrativas como eixo fortalecedor para a saúde do homem, diagnóstico precoce do câncer de próstata, alimentação e câncer de próstata, atividade física e estilo de vida, abordagem psicológica do homem portador da doença e outras.

Sobre a Rede Ebserh - O HUJB-UFCG faz parte da Rede Ebserh desde dezembro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. 

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.


Com informações do HUJB-UFCG/Ebserh