terça-feira, 13 de março de 2018

Presidente da Famup diz que Lira entra para a história como senador defensor do municipalismo

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, ressaltou o compromisso do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) com o fortalecimento do municipalismo. As declarações foram dadas em recente evento da federação, que contou com a participação de muitos gestores municipais.

Segundo Tota, o Senador tem tido ações muito elementares em prol dos municípios paraibanos. “Ele tem tido um trânsito muito bom em Brasília, onde tem ajudado não só os municípios, mas também o Governo do Estado, a exemplo da audiência que teve Lira, Ricardo Coutinho e Temer com uma pauta em prol da Paraíba. Ou seja, os gestores paraibanos sabem que tem, no gabinete de Lira, um parceiro em Brasília”, afirmou Tota, ressaltando o compromisso municipalista do Senador.

O presidente analisou a recente aprovação, no Plenário do Senado, do calendário especial para a tramitação de proposta que aumenta as receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), através da Proposta de Emenda à Constituição 29/2017, do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que eleva de 49% para 50% o repasse da União ao fundo relativo ao Imposto de Renda (IR) e ao Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Segundo ele, trata-se de uma PEC do Brasil e não só dos prefeitos, pois vai ajudar toda uma população.

“É uma redenção para os municípios, principalmente porque é no mês de setembro, onde a receita é a menor de todo o ano. Estamos na torcida para que essa PEC seja aprovada, pois não vai beneficiar só a Paraíba, mas o país todo, pois o gestor terá a certeza de que, daqui pra frente, irá receber mais recursos de FPM. Então, aprovada, será para a vida inteira, pode vir o governo que vier. Portanto, essa PEC ficará na história e o senador Raimundo Lira como autor, também”, afirmou Tota Guedes.

Confira o depoimento do presidente da FAMUP no link:




Assessoria