quarta-feira, 14 de março de 2018

Efraim Filho disponibiliza mais de R$ 500 mil para compra de transporte escolar para São Bento


O deputado Efraim Filho (DEM/PB) anunciou ontem, terça-feira (13) a liberação de empenho para aquisição de dois ônibus escolares para São Bento.  Avisado pelo prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, sobre o incêndio de cinco ônibus escolares, imediatamente o deputado entrou em contato com o Ministro da Educação, Mendonça Filho e com o presidente do (FNDE) Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação que prontamente se dispuseram a colaborar com o município.

Todos que amam São Bento e especialmente a educação, amanheceram de luto hoje. Um incêndio de grandes proporções destruiu 05 ônibus que serviam as crianças e jovens do Município”. A declaração é do deputado Efraim Filho.

De acordo com informações do congressista felizmente não houve perda de vidas humanas, uma vez que o incêndio de grande proporção aconteceu na garagem da prefeitura e pela madrugada.

Já garantimos através da nossa ação parlamentar os recursos de 565 mil Reais empenhados para 02 novos ônibus sendo um grande de 338.250,00 para 48 lugares e outro micro-ônibus pouco menor de 28 lugares 227.780,00”. Afirmou o parlamentar.

Segundo o deputado a prefeitura terá que completar a licitação para aquisição. Os veículos deverão chegar a São Bento em torno de 30 dias.

Efraim Filho em solidariedade aos alunos que não podem ficar prejudicados sem aulas se colocou à disposição do prefeito para contribuir com recursos voluntários para aluguel de transportes terceirizados, se for o caso.

Para a renovação da frota será necessário um investimento próximo de R$ 1 milhão. Estes recursos já estão sendo solicitados junto aos órgãos competentes para os outros 03 veículos.  “Vamos conseguir. Manteremos a população atualizada com boas notícias”. Finalizou Efraim Filho.


Assessoria