quinta-feira, 6 de abril de 2017

Presidente da TAG visita Cajazeiras e conversa com José Aldemir sobre a instalação da empresa aérea na cidade

O presidente da companhia de Transportes Aéreos Glória - (TAG), Dalano Campos da Mota - esteve em Cajazeiras na manhã desta quinta-feira (06), acompanhado de engenheiros, fez inspeções no aeroporto e conversou com o prefeito José Aldemir Meireles, sobre a instalação da empresa na "Terra do padre Rolim". Em conversa com o repórter da Secom, Dalano Campos confidenciou que serão necessárias algumas melhorias no terminal de passageiros do Aeroporto Regional de Cajazeiras, tais, como: instalação de uma sala de Raio X, um saguão amplo, para atender passageiros, familiares e usuários daquele equipamento público, além de um estacionamento a fim de atender a demanda.

Indagado sobre o tempo e valor da viagem de Cajazeiras, para João Pessoa, Delano informou que o trajeto será em torno de (cinquenta) minutos à uma hora e, poderá custar em torno de R$200,00 (duzentos reais), a passagem. As aeronaves terão capacidade de transportar entre (40) e (45) passageiros com todo conforto. "Nós queremos trazer para Cajazeiras e região, o conforto e segurança e agilidade no deslocamento de pessoas para outros centros", ressaltou campos.

A empresa estima ter até (04) voos diários entre João Pessoa e Cajazeiras, atendendo as cidades de Patos, Monteiro e Pombal. Em 2014, a Anac - Agência Nacional da Aviação Civil aprovou a abertura da empresa, publicada no DOU - Diário Oficial da União, no dia (17) de outubro, o que, autorizou o funcionamento jurídico. A intenção é ter como investimento inicial sob capital privado de R$ 10 milhões, que poderá gerar a criação de até 45 empregos, entre pilotos, comissário de bordo, pessoal de terra e administrativo. A escolha pelo Estado da Paraíba deu-se devido à expressiva demanda para o interior do Estado.



SECOM-CZ