quinta-feira, 6 de abril de 2017

Comandante do 6º BPM faz sugestões em planária do Orçamento Participativo de Cajazeiras

O Orçamento Participativo é um evento promovido pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras e, um instrumento poderoso de governança.

Pois, empodera o povo, bem como fortalece a democracia. Nesta quinta-feira, (06/04) no auditório Altina Isidro da Silva, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras, foi realizada uma plenária com representantes das comunidades rurais, para elaboração de um plano e, desta feita, eleger as principais prioridades que serão apresentadas ao governo municipal.

Já no início dos trabalhos o prefeito constitucional de Cajazeiras, José Aldemir Meireles, falou sobre a importância dessas plenárias e agradeceu a presenças dos participantes, em seguida aconteceu uma palestra com a especialista em contabilidade pública Cláudia Leitão, esclarecendo assuntos relacionados às leis orçamentárias e regras, aos presentes e, apresentou suas propostas. Sinteticamente, Cláudia explanou sobre os limites do Poder Executivo e o controle externo do Poder Judiciário.

No referido encontro, fora observada a presença de várias personalidades, representantes da sociedade civil, secretários municipais, líderes comunitários, imprensa, vereadores e Polícia Militar.

Um dos participantes foi o chefe do planejamento do 6º Batalhão de Polícia Militar, o Capitão Fernando - juntamente com o Major Guedes (Comandante do 6º BPM), sugeriu sobre a implantação de uma linha direta de comunicação entre as comunidades rurais, melhoramento das estradas vicinais de acesso à zona rural, para que a Polícia Militar possa atender as reivindicações da população com agilidade e eficácia no patrulhamento rural e, constante presença da PM nas escolas municipais com o PROERD. Estas foram algumas sugestões idealizadas pelo corpo operacional da unidade militar presente na plenária do Orçamento Participativo de Cajazeiras.


Assessoria