domingo, 17 de maio de 2015

Rede Sustentabilidade de Cajazeiras faz primeira reunião com sua militância

O partido Rede Sustentabilidade, que aguarda para os próximos dias no TSE seu registro legal – fez na manhã deste domingo (17), sua primeira reunião ordinária, na oportunidade, diversas lideranças políticas de bairros e presidentes de associações comunitárias e suplentes de vereadores estiveram presentes, além do secretário de cultura do Município, Aguinaldo Cardoso, que chega para engrossar as fileiras da referida agremiação partidária.

Após as apresentações fora facultada à fala; o suplente de vereador Adriano da Vila Nova elogiou a iniciativa de organizar a legenda em Cajazeiras e explanou muitíssimo bem sobre as dificuldades enfrentadas pelos candidatos na “Terra do Padre Rolim”. “Nós sabemos da estrutura que os vereadores precisam para chegar à Câmara Municipal, nós precisamos nos unir, nos organizarmos para o fortalecimento do Rede Sustentabilidade em Cajazeiras e caminharmos juntos para o engrandecimento desse partido, que nasce forte”.

Para o suplente de vereador Galego da SUCAM, a iniciativa dos proponentes do partido em Cajazeiras vem como alternativa e instrumento de oportunidade para o lançamento de novos nomes na política local. O Pastor Amauri, enfatizou que está pronto para contribuir na construção do partido. O fotografo e ex-presidente da Associação Comunitária do Conjunto Ronaldo Cunha Lima, José Cavalcante Junior e sua esposa “Nena do Ronaldo” elogiaram a iniciativa e união do novo grupo que está sendo criado.

Eu tenho o sonho de ser candidato a vereador e não havia tido a oportunidade antes, sempre que me aproximava de um grupo político, era para ser cabo eleitoral de alguém e aqui, vejo que este sonho pode se tornar realidade, estarei firme e forte com todos vocês e para onde for estarei junto”, afirmou o líder comunitário Thadeu Alves. “Vou tentar mais uma vez, serei candidato a vereador nas próximas eleições se assim Deus quiser, pois, vejo
neste grupo que aqui está debatendo política, como uma nova ferramenta de inclusão e alternativa para conhecermos novos nomes pleiteando uma cadeira na Câmara Municipal”, destacou Osvaldo Cambista.
Raimundinho Lira agradeceu ao convite feito pelos porta-vozes do partido, participou da reunião e atribuiu que novos nomes virão ingressar à Rede, pois, em sua visão as chances de eleger mais de dois vereadores neste grupo são grandes. "Estarei pronto para somar e contribuir com este partido, nós precisávamos de uma oportunidade desta, para entender e passar adiante as coordenadas do Rede Sustentabilidade, um partido que presa pelo bem-estar do ser humano e defende o meio ambiente e os povos indígenas, que luta pelo cidadão idoso”, ressaltou o suplente de vereador.
Finalizadas as falas, Júnior Barreto, que presidiu a referida reunião ao lado da professora Cristina Diniz de Abreu – explanou sobre algumas orientações do partido; “Estamos muito próximos de obtermos o nosso registro no TSE, esperamos com isso, realizar logo em seguida a filiação da nossa militância, dos amigos que nos ajudaram a coletar as assinaturas necessárias de apoiamento, para a legalização do partido, ouvindo o anseio da maioria nesta reunião - podemos
garantir que a legenda empreenderá com o número total de candidatos à vereança e quem sabe elegermos dois ou até três vereadores”. Ainda de acordo com os porta-vozes do Rede Sustentabilidade de Cajazeiras, o partido disponibilizará de formação política, para os filiados que haverão de ser candidatos em 2016.
Estiveram presentes na reunião, que foi realizada na sede da Associação Comunitária do Jardineiro, o empresário Otacílio Ribeiro, o ex-presidente da Associação Comunitário do Bairro Cristo Rei, Wanderley Figueiredo, o suplente de vereador Chico Dias, Nego do Jardineiro – presidente da Associação do Jardineiro e João Bosco Alves, ex-presidente, Gilson do Por do Sol, Rogério Rodrigues, Maely Kiewa, o suplente de vereador Luciano do Assentamento Valdeci Santiago, Elizeu Pereira do Sítio Barreirinho, a universitária Edilene Ferreira e sua irmã Eleine Ferreira, o comerciante Rivaldo Lopes do Bairro da Esperança e os comerciários Cláudio Anastácio e Ivonia Martins.
                                   

Assessoria