quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Acidente envolvendo carro e moto, mata pai e filho, em Ibaretama - CE

POLICIAL: 01/10/2008 - Imagem: PP - Ibaretama - CE. Uma colisão envolvendo a caminhonete S-10 - placas, KHR-0332 e, a motocicleta Honda, placa - HUU-3306 resultou na morte do piloto da moto e, de seu acompanhante. O acidente ocorreu no fim da tarde do último domingo, à altura do quilômetro 73 da CE-359, neste município (a 135 Km de Fortaleza).
O aposentado Francisco Martins do Nascimento, 68, seu filho, o agricultor Francisco Joel do Nascimento, 30, tiveram morte instantânea. Os corpos foram encontrados a mais de 20 metros de distância um do outro.
A moto ficou destruída, demonstrando a violência do sinistro. Segundo populares, o representante comercial Marcos Fábio Gomes Leite, motorista da S-10, tentou socorrer as vítimas. Não havia mais o que fazer. O agricultor, garupeiro, estirado na pista, não respirava mais.
O pai foi encontrado de bruço dentro do matagal a mais de sete metros do acostamento da rodovia. Atendendo à orientação de policiais militares, Marcos Fábio, seguiu para a unidade policial deste município e dali, para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foi submetido a teste de alcoolemia.
O exame no bafômetro deu negativo. Sobre o acidente, o motorista alegou aos policiais que seguia viagem para o Crato. Ao perceber que havia atingido algo na rodovia, a pouco mais de sete quilômetros da sede de Ibaretama, parou.
Não imaginava a proporção do desastre. Ele ainda informou que ao sentir o impacto ainda puxou o veículo para o meio da pista. Alegou que respeitava o limite de velocidade e não viu a moto.
Após prestar declaração na delegacia, foi liberado. Dentro de 30 dias o laudo da perícia técnica e as investigações sobre o acidente estarão concluídos. Fonte: Diário do Nordeste