quarta-feira, 22 de outubro de 2008
TAM vai iniciar novo vôo na PB e CVC confirma mais dois vôos
PARAÍBA: 22/10/2008 - Imagem: Arquivo - TAM vai iniciar novo vôo na Paraíba a partir de 7 de novembro e CVC confirma mais dois vôos. Duas boas notícias para a malha aérea paraibana. A TAM Linhas Aéreas vai operar um novo vôo para João Pessoa, a partir de sete de novembro. O vôo sairá de São Paulo direto para a capital paraibana, sem escala. O horário ainda não está confirmado, mas será à tarde. A decisão da empresa aérea é resultado do encontro que o governador Cássio Cunha Lima com o presidente da TAM, David Barioni, em setembro deste ano. O presidente da Operadora CVC, Guilherme Paulus, confirmou também, nesta quinta-feira (22), o início de operações de mais dois vôos para João Pessoa, a partir de 1º de dezembroNa reunião que manteve com o presidente da TAM, em 8 de setembro passado, o governador apresentou David Barioni um estudo de viabilidade do aeroporto paraibano e informou sobre a redução do ICMS para o combustível de aviação, de 17% para 3%.
A GOL Linhas Aéreas já tinha anunciado, dias depois da reunião do governador empresa aérea em São Paulo, também um novo vôo para o Estado.Com relação aos novos vôos anunciados pela CVC, eles serão realizados aos sábados e domingos, durante toda a temporada de férias. Desta forma, a Paraíba aumentará para três o número de freqüências para a capital paraibana.
A notícia dos novos vôos para a Paraíba acontece justamente na abertura do Congresso Brasileiro das Agências de Viagem e Feira das Américas, que vão acontecer desta quinta-feira a sábado, no Rio de Janeiro. O Governo do Estado, através da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, coordena o estande instalado no RioCentro.
Segundo a presidente da PBTur, Cléa Cordeiro Rodrigues, o anúncio dos novos vôos coincide com mais uma grande ação de divulgação da Paraíba e a chegada da alta estação de turismo. Já para Gustavo Marques, diretor de Marketing da estatal, a expectativa de visita de turistas para os roteiros paraibanos na temporada de verão é excelente, tendo em vista o crescimento previsto do turismo interno por conta da alta do dólar, que encarece o turismo internacional.
Fonte: Governo do Estado