quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Pedreiro cai de andaime e morre estrepado num pedaço de madeira

POLICIAL: 29/10/2008 - Imagem: Carlos Bulhões - Juazeiro do Norte/CE - O pedreiro Manoel Messias da Silva, 33 anos, residente na Colina do Horto - Juazeiro do Norte, construía a casa dos seus sonhos quando caiu de um andaime mal feito, feito, por ele mesmo, foi ao solo e acabou se estrepando num pedaço de madeira do próprio andaime. Bastante experiente e caprichoso no serviço, Messias relaxou com sua própria segurança e construiu um andaime muito mal feito. Quando passava de uma parede para outra, o andaime não agüentou seu peso, com uma lata de massa e desabou.
Junto com o pedreiro Manoel Messias, estava o servente Raimundo Nonato, que nada pode fazer para socorrer o companheiro de trabalho. "Eu ainda tentei puxar o pedaço de madeira de suas costas, mas ele fez sinal com a mão que eu não fizesse nada", disse Raimundo Nonato, acrescentando - que "fiquei apavorado e sai em busca de socorro".
O Corpo de Bombeiros, foi acionado mas ao chegar no local do acidente, o pedreiro já havia falecido. A vítima vinha trabalhando há vários dias na tão esperada casa e, num acidente de trabalho, o sonho acabou.
O perito Milton Alencar, compareceu ao local e, constatou que o andaime feito pelo pedreiro Messias, não tinha a menor segurança e constatou que um dos pedaços de madeira do próprio andaime ficou encravado em suas costas cerca de 30 centímetros, perfurando provavelmente os rins e os pulmões. O corpo do pedreiro foi levado para o Instituto Médico Legal – (IML), onde foi necropsiado, na terde hoje, será liberado para sepultamento.
Publicidade: pb-cred@hotmail.com