domingo, 26 de outubro de 2008

Campinense-PB 2 x 2 Águia-PA - Continuam empatados em tudo

ESPORTES: 26/10/2008 - Imagem: Daniel Bandin (Agora Esportes) - Campina Grande, PB, 25 (AFI) - Em um jogo bem movimentado, Campinense-PB e Águia-PA empataram por 2 a 2, em Campina Grande, na tarde deste sábado, no Estádio Amigão.
O grande nome do jogo foi Beto, que entrou aos 40 minutos do segundo tempo e na sua primeira participação fez o empate do time paraense.
O empate acabou com o 100% do Campinense jogando em Campina Grande. Assim, a Raposa estaciona na quarta colocação, com 11 pontos ganhos. O Águia fica com os mesmos 11 pontos, na terceira colocação. Os dois times estão empatados em todos os critérios de desempates, e voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Belém para o tira-teima.
Aberto o placar
O jogo começou bem equilibrado, as duas equipes buscavam o gol com jogadas rápidas, mas nenhuma delas conseguia levar muito perigo aos goleiros. A primeira chance resultou em gol para o Campinense, aos 18 minutos.
A bola foi alçada na área, o zagueiro Edcleber tentou afastar, mas a bola caiu no pé de Washigton, que bateu com força para o fundo das redes, abrindo o marcador.Após o gol, o Águia foi para cima tentando buscar o empate, mas Aleílson e Felipe Mamão, em uma tarde infeliz não conseguiam bater com precisão para o fundo das redes, assim todos os chutes passavam longe do gol.
O Campinense, após o gol, se fechou e apostava bastante no contra-ataque, mas não conseguia levar muito perigo ao gol de Diego.
Chuva de gols
O Águia voltou na segunda etapa buscando o empate, mas o time esbarrava na zaga bem postada do Campinense e nas defesas do goleiro Pantera. Mas em uma bola parada, não teve jeito. O lateral Gustavo acertou uma bela cobrança e estufou as redes no Amigão.
O gol acordou o time do Campinense que foi com todas os jogadores para cima do Águia, fazendo uma grande pressão, nas bolas alçadas na área. Já o Águia fechado átras apostava nos contra-ataques e começou a levar perigo.
Aos 30 minutos, o atacante Peri recebeu lançamento e bateu na saída do goleiro, que em dois tempos, fez uma boa defesa. A pressão do Campinense surtiu efeito e aos 33 minutos Marquinhos Marabá fez o gol da Raposa.
O meia fez uma boa jogada individual e bateu com força, no ângulo, fazendo um lindo gol.Mas Beto entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo e na sua primeira jogada fez o gol de empate do Águia.
Gustavo fez um belo cruzamento da esquerda e Beto subiu para empatar. No lance seguinte, Marquinhos Marabá fez falta, tomou o segundo amarelo e foi expulso.
Próximos Jogos
Na primeira rodada do returno, os times voltam a se enfrentar na quarta-feira, mas agora o jogo será no Estádio Mangueirão, em Belém, às 21h30.
Ficha Técnica
Campinense 2 x 2 Águia
Local: Estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande - PB
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho - CE
Cartões Amarelos: Tiago Bastos, Charles Vagner e Henrique, Raiff e Marquinhos Marabá (Campinense-PB); Edcleber e João Pedro (Águia-PA)Cartão Vermelho: Marquinhos Marabá (Campinense-PB)
Gols: Washington aos 18'/1T e Marquinhos Marabá aos 33'/2T (Campinense-PB); Gustavo aos 15'/2T e Beto aos 42'/2T (Águia).
Campinense
Pantera; Tiago Bastos, Henrique, Maurício Gaúcho e Raí; Charles Vagner, Ricardo Maranhão (Fabio Junior), Paulinho Macaíba (Raiff) e Washington; Fabio Junior e Barata (Fabiano Silva).
Técnico: Freitas Nascimento
Águia
Diego; Magrão, Edcléber e Adriano (Beto); Gustavo, Gleidson, Analdo, Ciro (João Pedro) e Marcondes; Felipe Mamão e Aleílson (Peri). Técnico: João Galvão