quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Efraim é candidato ao governo e diz: Grupo unido repete dose de 2006
POLICIAL: 29/10/2008 - Imagem: Arquivo - Presidente dos Democratas na Paraíba, o senador Efraim Morais declarou na manhã desta quarta-feira (29), em entrevista exclusiva ao Clickpb, que mantém a pré-candidatura ao governo do Estado nas eleições de 2010. Segundo ele, o resultado das eleições 2008, com a reeleição de Veneziano Vital do Rego (PMDB) em Campina Grande, em nada muda a possibilidade do grupo do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) assegurar a continuidade do projeto político da atual administração. E por uma questão muito simples, destacou Efraim. “Esse mesmo grupo derrotou, em 2006, Maranhão, Ricardo e Veneziano de uma só vez, sem ter nem a prefeitura de Campina Grande nem a de João Pessoa”, disparou Efraim, dizendo que o quadro continua o mesmo. “O importante é que nós manteremos a unidade, o que fez com que tivéssemos vencido a eleição em 2006 contra todos eles juntos. Se eles perderam juntos, quanto mais desunidos”, completou o senador.
Efraim descarta aliança com Ricardo e destaca liderança de Cássio Efraim Morais descartou a possibilidade do governador Cássio Cunha Lima se aproximar do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). “Não tenho dúvidas de que Cássio, que venceu com a gente em 2006, estará conosco para vencermos em 2010”, disse.
Ele declarou que Cássio, mesmo com o resultado adverso em Campina, mostrou que é o grande líder do grupo. “Ele conseguiu fazer com que o grupo tivesse, no geral, a mesma votação que conseguiu em 2004, mesmo Veneziano tendo para si a máquina da prefeitura nas mãos”, disse. Senador minimiza declarações de Efraim Filho Na entrevista, o senador Efraim Morais minimizou ainda as declarações do filho, deputado Efraim Filho (DEM), para quem Veneziano se credenciou para disputar o governo do Estado em 2010. “Ele apenas reproduziu o que todos têm falado.
Não há nada de subliminar neste recado. Será que eu iria permitir que um filho e uma liderança do DEM fosse evidenciar a figura de quem quer que seja fora do nosso grupo se sou candidato ao governo do Estado”, questionou o senador. Efraim diz ter apoio integral do DEM e dispara: “Armando não é dono do PTB” O senador Efraim Morais (DEM) declarou que possui o apoio integral do seu partido na pretensão de ser indicado candidato a governador do Estado pelo grupo. Ele disse que respeita a posição do deputado federal Armando Abílio, presidente do PTB paraibano, que declarou não votar no DEM para o governo do Estado, mesmo fazendo parte do grupo do governador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Efraim Morais disse, no entanto, que Armando Abílio não fala por todo o PTB. E anunciou que já possui, por exemplo, o apoio do prefeito eleito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB). “Armando Abílio não é dono do PTB, como eu não sou do DEM. Respeito a posição dele, mas tenho convicção que outras lideranças do PTB estarão conosco em nome da unidade do grupo”, disse.
Fonte: Luís Tôrres