sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Fortaleza: Quadrilha usava cartão da Xuxa

POLICIAL: 24/10/2008 - Imagem: DN - Três homens acusados de integrar um grupo de ‘hackers’ interestaduais, responsável por golpes contra pelo menos seis estabelecimentos bancários e pessoas físicas, cujos valores superam a cifra de R$ 1 milhão, foram presos, ontem, por policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF).
A Polícia afirma que os golpistas chegaram a obter um cartão de crédito em nome da apresentadora de TV, Xuxa Meneghel. De acordo com o delegado titular da DDF, Andrade Júnior, a quadrilha invadia o sistema dos bancos e fazia transferência das quantias existentes nas contas bancárias, assim como realizava o pedido de cartões de clientes especiais dos bancos, mudando o endereço da entrega e fazendo com que os mesmos fossem entregues nos endereços que ela escolhia.
Segundo a Polícia, em apenas um dos golpes, contra um empresário cearense, o bando conseguiu transferiu R$ 90 mil. No cartão apreendido com os acusados Artur Franklin Sousa Lima, 18; José Silas Silveira Júnior, 23; e Michelângelo Charles Garcia, o ‘Esquisito’, 22, e exibido pelo delegado, consta o nome de Maria Meneghel. Segundo Andrade Júnior, os acusados não chegaram a utilizar o cartão. “Logicamente utilizando o cartão da Xuxa um deles seria preso.
Ele solicitou ao banco o cartão da Xuxa, que tem valor ilimitado, pediu um cartão adicional e colocou um dependente, que seria o José Silas Júnior, e a partir desse momento eles poderiam começar a utilizar esse cartão.
FLAGRANTE
O delegado afirmou que a entrega do cartão da apresentadora e do dependente Silas foi interceptada e os acusados presos, no apartamento de Michelângelo, situado no Bairro - Parangaba.
Artur e Silas estavam no apartamento momento da prisão. Segundo a Polícia, nos computadores apreendidos com os acusados, foram encontradas senhas do Infoseg, sistema de informações sigilosas e de uso exclusivo de servidores cadastrados do Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia.
Jairo Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), ressaltou que as investigações continuarão e outros integrantes do grupo poderão ser presos em breve.
Fonte: Diário do Nordeste