quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Brasil 4 x 0 Campinense: Não deu chances para o adversário

ESPORTES: 23/10/2008 - Pelotas, RS, 22 (AFI) - O Brasil sobrou em campo, e na noite desta quarta-feira, jogando no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, não tomou conhecimento do Campinense e venceu por 4 a 0. O jogo foi válido pela sexta rodada do octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C. A vitória colocou o Brasil na briga de novo. O time está com nove pontos, na sexta colocação. O Campinense fica com seus dez pontos, mas fora da zona de classificação, o time está na quinta colocação. Jogando no seu Estádio, o Brasil mantém uma série invicta de 21 jogos. São 16 vitórias e cinco empates. A última derrota foi para o Inter-SM pelo Campeonato Gaúcho, no mês de Abril.
Jogo corrido
Em uma partida bem movimentada, Brasil e Campinense fizeram um primeiro tempo corrido, com chances de gols para ambos os lados. As duas primeiras foram com o Brasil, aos três minutos, Sharlei perdeu chance incrível, no minuto seguinte, Milar acertou a trave e no rebote, Alex Martins bateu para fora.
O Campinense chegou pela primeira vez com perigo aos 11 minutos. Washigton recebe cara a cara com Flávio, mas bateu para fora. Levando muito perigo, a Raposa perdeu mais uma grande chance aos 17 minutos.
Barata saiu de frente com o goleiro, mas Adans dividiu e a bola sobrou para Flávio. Mas jogando em casa, o Brasil conseguiu abriu o marcador aos 33 minutos. Após boa cobrança de escanteio, o jogador subiu mais alto que todo mundo e fez de cabeça, o primeiro para o Xavante.
Sem desanimar, o Campinense foi para cima do Brasil, buscando o empate, que quase não saiu aos 40 minutos. Washigton acertou um petardo de fora da área, mas o goleiro Flávio fez uma excelente defesa.
Fulminante
Com um início arrasador, o Brasil aumentou o placar logo ao um minuto. Em uma jogada ensaiada, Milar alçou bola na área e Sharlei completou para o fundo das redes. Perdendo por 2 a 0, Freitas Nascimento colocou seu time para cima e, por duas vezes, quase chegou ao primeiro gol.
Na primeira chance Fábio Junior perdeu grande chance, na sequência, Washigton bateu, com o goleiro caído, mas Flávo conseguiu defender, um verdadeiro milagre.Mas buscando sempre o gol, o Brasil chegou ao terceiro, aos 18 minutos.
Marcelo Moscatelli recebeu de fora da área, passou por um jogador e arriscou um belo chute. A bola entrou sem chances para o goleiro Pantera.
Expulsão
Com o jogo sobre controle, o zagueiro Alex Martins perdeu a cabeça. Aos 30 minutos, o jogador ficou reclamando da arbitragem e tomou amarelo. Como na primeira etapa, pelo mesmo motivo, já tinha recebido o cartão foi embora mais cedo para os vestiários.
Para fechar o caixão, Emanuel aos 39 minutos, completou um cruzamento, fez o quarto, e deu números finais ao jogo.
Próximos jogos
O Brasil joga no próximo sábado, em Pelotas, contra o Duque de Caxias, às 19 horas. No mesmo dia, mas às 17 horas, o Campinense recebe o Águia, em Campina Grande.
Ficha TécnicaBrasil 4 x 0 Campinense
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas - RSÁrbitro: José Acácio da Rocha - SC
Cartões Amarelos: Claudio Millar, Alex Martins, Gleidson, Moscatelli (Brasil-RS); Barata, Marquinhos Mossoró, Fábio, Jadson (Campinense)Cartão Vermelho: Alex Martins (Brasil-RS)Gols: Alex Martins aos 33'/1T, Sharlei aos 1'/2T, Moscatelli aos 18'/2T e Emanuel aos 38'/2T (Brasil-RS)
Brasil - Flávio; Adans (Diego Bottin), Micael, Alex Martins e Gleidson (Emanuel); Alex Albert, Chicão, Cléber Gaúcho e Marcelo Moscatelli; Claudio Milar (Felipe) e Sharlei. Técnico: Itamar Schulle
Campinense - Pantera, Fábio, Jádson, Ricardo Oliveira e Raí; Charles Vagner, Paulinho Macaíba, Marquinhos Mossoró (Fabiano) e Washington; Fábio Junior e Barata (Raiff). Técnico: Freitas Nascimento.