quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Transição: saiba quem são os ministros e as ministras do novo governo Lula

Nas palavras de Lula, os escalados têm como missão “consertar o Brasil e investir nas coisas realmente importantes para o povo”

Lula e Alckmin (foto: Ricardo Stuckert)
Para reconstruir o país, o governo de Lula e Geraldo Alckmin precisa contar com um time de ministros comprometidos com a população brasileira. 

Confira abaixo os nomes já escalados para ajudar na missão de “consertar o Brasil e investir nas coisas realmente importantes para o povo”, como disse Lula (a matéria será atualizada à medida em que novos nomes sejam anunciados).

Casa Civil: Rui Costa. Atual governador da Bahia, o economista foi eleito em 2014 e reeleito em 2018. Nas suas gestões, ampliou programas como o Luz Para Todos e o Minha Casa Minha Vida para o povo baiano.

Ministério da Cultura: Margareth Menezes. Cantora baiana e referência para a música brasileira, é fundadora do selo Estrela do Mar Records e da Associação Fábrica Cultural.

Ministério da Defesa: José Múcio. Engenheiro civil, foi ministro das Relações Institucionais de 2007 a 2009 e ministro do Tribunal de Contas da União de 2009 a 2021.

Ministério da Fazenda: Fernando Haddad. Professor de ciência política, graduado em direito e com mestrado em economia e doutorado em filosofia, Haddad foi prefeito de São Paulo e ministro da Educação de 2005 a 2012, sendo responsável pela criação do Prouni.

Ministério da Justiça: Flávio Dino. Ex-juiz federal, Dino foi governador do Maranhão, presidente da Embratur, professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e, nas últimas eleições, foi eleito senador pelo povo do Maranhão. 

Ministério das Relações Exteriores: Mauro Vieira. Foi embaixador na Argentina e nos Estados Unidos e chanceler do governo federal em 2015. Atualmente, é embaixador na Croácia.


Assessoria do PT