quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

"Quem aprovou homenagem a Bolsonaro desrespeitou a vontade dos paraibanos que o repudiaram nas urnas" dispara Anísio Maia

Durante a última sessão ordinária de 2022 a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou a entrega do título de cidadão paraibano ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Walber Virgulino e Cabo Gilberto, que integram o quadro do PL, foram os autores da propositura.

A proposta foi aprovada por 12 votos a favor e 11 contra, com intensos debates e falas dos deputados presentes. O deputado estadual Anísio Maia (PSB), forte opositor do presidente, destacou que a aprovação na ALPB com a concessão do título de cidadão paraibano para Bolsonaro é um desrespeito a população paraibana, que com mais de 66,62% dos votos reprovou a administração do presidente e também as suas atitudes durante seu mandato. 

“É muito ruim a ALPB encerrar o ano prestigiando um governo como o de Bolsonaro, negando tudo que ele fez. Ele é o responsável pela morte de milhares de paraibanos durante a pandemia em função do atraso das vacinas e seu comportamento. Recentemente ele cortou as verbas para a manutenção do sistema de abastecimento  de água através dos carros pipas, cortou verbas mais uma vez das universidades e do SUS. Quem  votou pela concessão desse título certamente  concorda com isso.” frisou o deputado.

Durante a discussão da pauta alguns parlamentares foram selecionados para discursar na tribuna para defender ou rejeitar a propostas, Anísio destacou que “essa votação não representou o pensamento da maioria dos deputados, porque apenas 23 deputados votaram, 13 não se manifestaram e foi uma votação no fim de sessão”

Anísio Maia apontou que os parlamentares terão que explicar aos seus eleitores sua votação durante essa pauta. “Muitos desses deputados que votaram garantindo esse título a Bolsonaro pediram voto contraditoriamente para Lula durante a campanha.” atacou o parlamentar. 

Parte do texto proposto pelos deputados Walber Virgulino e Cabo Gilberto  cita que Bolsonaro “tem relevantes serviços prestados à Paraíba”.  Anísio comentou que nada que  os defensores da proposta falaram no microfone para justificar esse título condiz com a verdade.

“O Cabo Gilberto chegou ao absurdo de dizer que Bolsonaro entregou 30 mil casas na Paraíba e distribuiu 17 mil títulos de terra, quando na verdade essas casas não existem e esses 17 mil títulos são papéis precários que serviram apenas para propaganda eleitoral. É uma decepção grande ver a Assembleia Legislativa apoiar uma homenagem àquele que foi o algoz principalmente dos pobres do nosso Estado.” finalizou o parlamentar.


Assessoria