A ambiência do 25 de Dezembro deve ser a da Fraternidade Total, agora, mais do que nunca, imprescindível ao mundo, para que o ser humano de fato se transforme no cidadão planetário — quiçá o Cidadão do Espírito, que todos somos na verdade — que positivamente saiba defender-se da exploração mundial endêmica.
Não somente o corpo fica enfermo, a sociedade também. Visando contribuir para melhorar esse estado de coisas, erguemos em Brasília, o Templo da Boa Vontade (TBV), que é o Templo do Ecumenismo Irrestrito, ou, ainda, o Templo do Coração, pronto a agasalhar toda e qualquer criatura humana e espiritual, isto é, o Capital de Deus. O Templo da Paz, como também é conhecido, com o Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, o ParlaMundi da LBV, é o monumento mais visitado de Brasília/DF, segundo dados da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF).
Realçamos a necessidade imperiosa de viver-se o Natal Permanente, o Natal diário para a fome (espiritual e física) do povo, que também é diária.
José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.