No atual mandato, foram 79 Projetos de Lei Ordinária, 337 Requerimentos, 20 Projetos de Resolução, 50 Emendas a LOA, 23 Ofícios, 10 Pedidos de Informação, nove indicações e 20 Requerimentos de Sessão Especial. Juntando a produção dos demais mandatos (2015/2018) e (2007/2010), o parlamentar, que tem sua principal base eleitoral no sertão paraibano, totaliza 1.027 proposituras.
“Encerro esse mandato, sem que tenha tentado renová-lo, porque entendo que é preciso alternância no poder, pois isso é salutar para a democracia, com a certeza do dever bem cumprido. Sei que nossa atuação na Casa de Epitácio Pessoa impactou a vida de muita gente, contribuiu em vários aspectos para a melhoria da vida dos paraibanos e deixo a ALPB tranquilo, sabedor que trilhei um bom caminho e dei minha contribuição e, sobretudo, propus ações importantes”, disse Jeová.
A implantação do Teste do Pezinho Ampliado, é uma iniciativa do deputado, assim como vários projetos que favoreceram pacientes na pandemia do Covid, a exemplo da determinação de que as unidades de saúde da Paraíba realizassem videochamadas para parentes de pacientes internados com a doença. É também de Jeová a iniciativa que criou a Semana Estadual de Conscientização sobre Alergia Alimentar, o projeto que deu aos pacientes diagnosticados com Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES ou apenas lúpus), para efeito jurídico, ter os mesmos direitos e garantias dos benefícios sociais que pacientes atestados com deficiências físicas e intelectuais, além da Emenda Impositiva que possibilitou que a população de Areia de Baraúnas recebesse uma nova e moderna ambulância, entre tantas outras ações.
O deputado lembra que esse espaço no site da ALPB, que é uma ferramenta muito importante de transparência pública, que torna acessível e sem burocracia as informações pertinentes ao mandato, deveria ser mais acessada pela população. “É uma pena que as pessoas não as consultem com mais atenção, pois se o fizessem certamente poderiam cobrar uma atuação mais efetiva e produtiva de seus representantes ou até mesmo escolher melhor seus deputados”, finaliza Jeová.
Assessoria