No domingo, dia de Natal, foi registrado o plantão de maior movimento com 96 atendimentos. No sábado, outras 69 pessoas foram atendidas e entre às 18h da sexta-feira, início do plantão do final de semana, até a meia noite de domingo, no encerramento, foram atendidas mais 16 pessoas.
O relatório de gestão do hospital, que integra a rede estadual de saúde, apontou ainda que 26 pessoas foram atendidas por causa de sinistros de trânsito, sendo 22 com motocicletas e quatro vítimas de acidentes com carro. Boa parte deles, 12 pessoas, era da cidade de Patos, mas, o hospital atendeu ainda acidentados oriundos de Areia de Baraúnas, Cacimbas, Curral Velho, Igaracy, Imaculada, Itaporanga, Malta, Matureia, Nova Olinda, Riacho dos Cavalos, Santa Luzia, São Mamede e Desterro. Das 26 vítimas de acidentes, sete precisaram permanecer internadas.
Na emergência e urgência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana de Natal foi de pessoas por quedas, com dores diversas (pernas, cabeça, braço, abdômen, pés...), dispneia, mordida de animais, náusea e vômito, diarreia, torção, cortes e cansaço. O hospital atendeu ainda neste plantão duas pessoas por tentativa de suicídio.
Assessoria