terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Deputado Jeová faz pronunciamento na ALPB falando de sua alegria em ver uma mulher sertaneja e competente no TJPB como desembargadora

“Ontem, o Tribunal de Justiça da Paraíba escolheu mais uma mulher para ser desembargadora e isso me alegra muito e mais ainda por saber da competência desta mulher, uma sertaneja de Bonito de Santa Fé que eu tive a felicidade de trabalhar, no início de minha advocacia, em Cajazeiras, quando ela atuava na 3ª Vara. Além de ser uma magistrada exemplar e exímia profissional, a Dra. Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, garantia agilidade para seus julgados”, disse o deputado Jeová Campos, durante pronunciamento na tribuna da ALPB, na manhã desta terça-feira (12). A juiz, titular da 5ª Vara de Família da Comarca de João Pessoa, foi eleita a nova desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (12).

O deputado disse que faz tempo que não encontra a magistrada pessoalmente, mas que acompanha a trajetória dela na Justiça paraibana e endossa a sua competência e a capacidade intelectual e técnica para assumir esse novo cargo. “O TJPB ganhou em qualidade, produtividade e na firmeza da lavra ao empossar Dra. Agamenilde e quero que ela saiba da alegria deste sertanejo em vê-la galgando ainda mais sucesso em sua carreira. Que Deus a ilumine com muitos anos de vida e que lhe permita servir na Corte Paraíba com a mesma competência que demonstrou nos cargos anteriores”, reiterou Jeová.

Sobre a nova desembargadora

A nova desembargadora concorreu com outros 18 juízes de 1º grau. A vaga do novo membro efetivo do TJPB é decorrente da aposentadoria do desembargador José Aurélio da Cruz. A juíza Agamenilde Dias Arruda Dantas ingressou na magistratura em 1992, na comarca de Taperoá, exercendo a jurisdição nas comarcas de Sousa (1993/1994); Cajazeiras (1995/1997); na Capital (1998/2001, como juíza substituta); Campina Grande (2001/2002) e João Pessoa, desde o ano de 2002. Ela atuou como juíza eleitoral da 42ª e 39ª Zonas; juíza-auxiliar da Corregedoria Eleitoral; membro da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais e diretora do foro da comarca de Cajazeiras. A magistrada possui Pós-Graduação em Direito da Comunicação, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.


Da Assessoria com fotos do TJPB