Na opinião dela, Bananeiras é uma "jóia" em processo de lapidação e vem passando por um processo de transformação estrutural importante, oferecendo serviços de hospedagem, alimentação e roteiros que não deixam a desejar a qualquer cidade brasileira com as mesmas características. “Temos que enfatizar e valorizar essa transformação e a contribuição que a cidade tem dado a toda região do Brejo, que vem se notabilizando como um dos principais destinos turísticos da Paraíba faz tempo”, pontuou Ruth Avelino.
Agora, como filha da cidade, a executiva garantiu que irá se dedicar “ainda mais para promover, divulgar e cuidar das belezas desse lugar incrível”, afirmou, agradecendo à Câmara de Bananeiras, em nome de seu presidente, o vereador Antônio Marques Batista.
Novos cidadãos
Além de Ruth Avelino, receberam o Título de Cidadão de Bananeiras a jornalista Silvia Torres; o padre da cidade, José de Arimatéia; o radialista Eraldo Luis Braz; a consultora do Sebrae da Paraíba, Alessandra Lontra. A diretoria da Rádio Integração recebeu Voto de Aplausos da Câmara Municipal em decorrência dos 40 anos de serviços prestados à cidade e a toda a região do Brejo paraibano.
Assessoria