segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Solenidade marca entrega do “Prêmio Afrafep de Educação Fiscal 2022”

A Associação dos Auditores Fiscais da Paraíba (Afrafep) realizou, nesta segunda-feira (12), a cerimônia de entrega do ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal 2022’. A solenidade aconteceu na sede do Sindicato dos Auditores Fiscais da Paraíba (Sindifisco-PB), em João Pessoa. Ao todo, seis projetos e reportagens receberam o prêmio, em três categorias: Escolas; Instituições de Ensino Superior; e Profissionais de Imprensa. A premiação é promovida pela Afrafep, em parceria com o Sindifisco-PB, Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) e Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz-PB).

Na categoria “Escolas” foram entregues os prêmios aos representantes das entidades: Escola Cidadã Técnica, do município de Campina Grande; Escola Integral Técnica Estadual Dr. Antônio Batista Santiago, da cidade de Itabaiana; e Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Paulo Carrilho Milanez, localizada em João Pessoa. Na categoria “Instituições de Ensino Superior”, recebeu o prêmio o Centro Universitário Uniesp (João Pessoa). Já as premiadas da categoria “Profissionais de Imprensa” foram: a jornalista Amy Nascimento, da TV Cabo Branco/TV Paraíba; e a jornalista Evellyn Lima, da Rádio Tabajara.

“Estou muito feliz e grata por ter o trabalho reconhecido com esse prêmio, ainda mais no início da minha carreira. Falar sobre educação fiscal é muito valioso, principalmente para nós, que somos profissionais da imprensa e temos a missão de levar informação de forma clara e de maneira que todos entendam. Agradeço a todos que fizeram parte da minha equipe”, declarou a jornalista Evellyn Lima.

“No próximo ano, continuaremos com as premiações no valor de R$ 5 mil, sendo três destinadas a categoria Escolas; duas para Instituições de Ensino Superior; uma destinada aos Profissionais de Tecnologia da Informação (TI); e duas para Profissionais de Imprensa”, explicou a presidente da Afrafep, Elaine Carvalho. “É um prêmio que estimula, incentiva e valoriza, não só as boas práticas de educação desenvolvidas nas escolas e instituições, mas também mantém um alcance educativo forte por meio da imprensa. É muito importante que nós estejamos revisitando o nosso conceito de cidadãos e que a gente esteja buscando o exercício de uma cidadania proativa, ética, consciente e sustentável”, finalizou a presidente.


Positiva Comunicação