A ação, conforme Ruth Avelino, presidente da PBTUR, visa apresentar a Paraíba não somente aos passageiros que embarcam e desembarcam, mas, principalmente, aos usuários dos equipamentos. No ranking internacional feito pela empresa AirHelp e divulgado em dezembro desde ano, Congonhas era considerado o sétimo melhor aeroporto do mundo. A expectativa é de que o movimento de passageiros chegue a 30 milhões até o final de 2023.
Três aeroportos escolhidos pelo Governo são de cidades que passaram a ter ligação aérea em decorrência de uma parceria com a Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul Linhas Aéreas. O aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, está recebendo desde a primeira semana de dezembro voos de Goiânia, Rio Preto e Ribeirão Preto, trazendo centenas de turistas. O voo inaugural que chegou de São José do Rio Preto, por exemplo, chegou com lotação completa da aeronave, com quase 200 passageiros.
“Essa ação é fundamental para que possamos consolidar o nome da Paraíba como um destino de praia, sol e de família, procurando nos colocarmos na prateleira das agências de viagens em mercados que já são nossos maiores emissores de turistas, mas que precisam sempre estar no radar de todos. Também, a ação contempla uma reivindicação antiga do trade paraibano”, afirmou Ruth Avelino.
A campanha promocional da Paraíba será mantida até março de 2023. As mídias estão expostas em áreas de maior acesso de pessoas. Em Congonhas foram instaladas LED na área de embarque; No Rio de Janeiro, Pail LED no Raio-X; Em Goiânia, o vídeo pode ser visto no Circuito CIV’S em telas; Já em São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, o vídeo está sendo exibido nas salas de embarque.
Assessoria