Poderão se inscrever acadêmicos do curso de Direito, com idade mínima de 18 anos, vinculados à instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação
Poderão participar do processo acadêmicos do curso de Direito, vinculados à instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, com idade mínima de 18 anos. Em caso de aprovação e convocação, o candidato também deverá comprovar, no ato de assinatura do termo de compromisso de estágio, que está cursando, no mínimo, a metade do período total do curso.
O estágio prevê uma carga horária de 20 horas semanais, em período compatível com o turno escolar. Haverá a possibilidade de desempenho de trabalho remoto, em virtude da pandemia da Covid-19 e da regularização do home office - no âmbito da Seccional. Nas situações de estágio presencial, o aluno terá direito a um auxílio-transporte diário de R$7,00 e a um seguro de acidentes pessoais.
Ainda em razão das medidas de isolamento social decretadas pelas autoridades sanitárias, todos os procedimentos necessários à realização do certame poderão ocorrer via internet. Quanto aos critérios da seleção, entre eles estão: análise curricular e o desempenho escolar dos alunos.
Mais informações sobre o certame podem ser obtidas pelo telefone (83) 99113-6878 (também é WhatsApp), ou por meio de atendimento presencial, no edifício-sede da Subseção Judiciária de Sousa.
Cronograma:
Com a prorrogação do prazo de inscrição, houve ajustes no cronograma da seleção. Agora, a divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 05/04; a interposição de recursos ficou para os dias 06 e 07/04; e a homologação e divulgação do resultado definitivo para 08/04.
Seção de Comunicação Social
Justiça Federal na Paraíba - JFPB