O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin se filiou na manhã desta quarta-feira (23) ao PSB. O ato aconteceu em Brasília, contou com a presença de políticos e parlamentares, e foi marcado por críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Porém, dois fatos chamaram a atenção de quem acompanha seara política paraibana, mas suas redes sociais, que podem ser vistas nas imagens e links abaixo, Geraldo enalteceu a presença de diversos governadores e demais autoridades presentes, ignorando completamente o governador da Paraíba João Azevêdo (PSB), que esteve no evento. Um outro dado que chama a atenção é quem nem Geraldo Alckmin segue João Azevêdo e nem o gestor paraibano segue o ex-governador paulista, nas suas redes sociais.
Em seu primeiro discurso após a filiação ao PSB, Alckmin defendeu o apoio do partido à candidatura de Lula e disse que o petista é, hoje, "aquele que melhor reflete o sentimento de esperança do povo brasileiro". Nas suas redes sociais, Geraldo postou diversos Stories no seu Instagram, marcando o governador Renato Casagrande do Espirito Santo, Flávio Dino do Maranhão; o prefeito de Recife João Campos, o presidente nacional do PSB Carlos Siqueira, dentre outros pessebistas, mas ignorou por completo qualquer menção ao governador paraibano que também é do seu partido.
Um outro fato que chama a atenção é que nem Geraldo Alckmin segue João Azevêdo e nem o gestor paraibano segue o ex-governador paulista, nas suas redes sociais.
Veja o Instagram de Geraldo Alckmin: https://instagram.com/geraldoalckmin_?utm_medium=copy_link e o de João Azevêdo: https://instagram.com/joaoazevedolins?utm_medium=copy_link
Na última sexta-feira (18.03.2022), o governador deu boas-vindas à Alckmin e disse que o ex-governador, cotado para ser vice em chapa com Lula (PT) à presidência, é fundamental para a democracia no Brasil. "Seja bem-vindo, @geraldoalckmin. É tempo de virar a página das disputas com interesses individuais e unir forças para reconstruir o Brasil. O @PSBNacional40 se fortalece com a sua chegada para seguir adiante nas lutas do povo", publicou João Azevêdo no Twitter. Publicação essas que não surtiu efeito, pois de sexta para esta quarta-feira (23.03.2022), Geraldo não mencionou João e nem passou a segui-lo nas suas redes sociais.
Da Redação